LPL 2021: RNG vence a FPX e volta a conquistar o título da liga chinesa

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
April 18, 2021

A RNG (Royal Never Give Up) venceu a FPX (Funplus Phoenix) e se consagrou a grande campeã da LPL 2021! A última vez que a equipe venceu a LPL foi no segundo split de 2018, quando o astro Uzi ainda jogava profissionalmente.

Trajetória da RNG na LPL 2021

Mesmo montando um time sem mutia “estrelas”, a RNG surpreendeu a todos com sua performance impecável na fase regular. A equipe terminou na liderança do torneio com 14 vitórias e apenas duas derrotas, por isso se classificou diretamente para a rodada 4. Na ocasião eles perderam para a própria FPX por 3-0, por isso caíram na chave inferior.

Continue após a publicidade

Dai em diante a RNG venceu duas séries por 3-2, sendo uma da Top Esports e outra da EDG. Eles se classificaram para a final e tiveram a sua vingança contra a FPX, com destaque para o atirador Gala, que foi o MVP da série.

Veja abaixo os melhores momentos da decisão:

Com o resultado, a RNG representará a China no MSI 2021. A última vez que a equipe participou do torneio, ainda em 2018, eles conseguiram o título para a região. Veja todos os times que já estão classificados par ao MSI aqui.

rng campeã lpl 2021
Foto: Divulgação/LPL