Após péssimo resultado no primeiro split da LPL 2022, o mid laner Maple deixou a Anyone’s Legend e agora pode ir jogar a LCS na América do Norte, conforme apontou Doinb em stream.
Doinb ressaltou que a saída de Maple foi de comum acordo e que há uma possibilidade de ele ir para o Na junto Bo, jungler que jogou várias partidas do primeiro split de 2021 pela Funplus Phoenix. “Não está confirmado ainda, mas eu fiquei sabendo que o acordo está quase feito”, disse em stream.
Bo e a polêmica na LPL 2021
bo é um caçador de apenas 19 anos e começou a sua carreira no segundo split de 2020, jogando a categoria de base da LPL pela eStar Young. Ele foi contratado pela Funplus Phoenix no começo de 2021 e jogou vários jogos pela equipe no primeiro split da LPL daquele ano.
Na ocasião, o jogador denunciou um esquema de manipulação de resultados e foi banido por quatro meses de todas as competições da Riot. A Funplus manteve o jogador na line-up mesmo com o banimento, mas de lá para cá ele não jogou mais nenhuma partida oficial.
Carreira de Maple
Maple atuou a maior parte da sua carreira na LMS, que após se juntar com a SEA, se tornou a PCS, principalmente depois do Vietnã ser promovido a Major. Após iniciar sua carreira na Gamania Bears, o jogador se transferiu para a Flash Wolves, onde atuou por três anos.
No fim de 2018, Maple aceitou uma proposta da LPL e jogou pela Suning durante um ano, e depois ainda jogou pela LNG Esports, antes de voltar ao Sudeste Asiático, agora pelo PSG Talon. Junto ao PSG, o jogador conquistou os dois títulos da PCS em 2021 e chegou nas 3°/4° colocação do MSI 2021 junto à equipe.
Em 2022 o mid laner voltou para a LPL, mas não conseguiu um bom resultado junto a Anyone’s Legend, que terminou na 13° colocação com cinco vitórias e 11 derrotas.
Veja também: G2, DetonatioN FocusMe, Order e Istanbul Wildcats se classificam para o MSI 2022