Na madrugada deste domingo (18), a EDG anunciou as contratações de Ale e FoFo para seu elenco de League of Legends, além de confirmar também as chegadas de Leave e Fisher do time Academy, que disputarão a Demacia Cup, torneio de fim de ano na China.
Welcome, Ale! Ale has known for his personal skills and has left a lasting impression on the public with his courageous personal style. As a young player who is constantly challenging and growing, we are looking forward to taking the games by storm with Ale in the near future. pic.twitter.com/1r9M6eF36g
— Edward Gaming (@EDG_Edward) December 18, 2022
Um pouco antes do anúncio das novas contratações, a EDG também comunicou que o top laner, Flandre, não faz mais parte da organização para a temporada 2023. O campeão do Worlds 2021 seguirá para outra equipe no ano que vem, mas por outro lado, o suporte, Meiko, renovou seu contrato e continuará na EDG por mais um ano.
Let’s welcome FoFo joining EDG! From a newcomer to LPL to a well-known mid laner, FoFo is both a powerful mage manipulator in the games and an elite player who has been battling for a long time. We believe the arrival of FoFo will bring more possibilities for EDG! pic.twitter.com/udH4j3roew
— Edward Gaming (@EDG_Edward) December 18, 2022
Ale chega na nova casa depois de representar a LNG por dois anos, chamando bastante atenção com suas performances de Jax durante o Worlds 2021. Já FoFo estava na Bilibili Gaming e amargou uma temporada com poucos resultados, sem sequer chegar aos playoffs no 2º split.
A saída de Flandre é mais uma na EDG, que também perdeu o AD Carry, Viper. Do elenco de 2022, Jiejie e Scout ainda não tiveram sua renovação anunciada, tampouco suas saídas, então por enquanto seguem no elenco, assim como Meiko. Com as chegadas de Ale e FoFo, além de Leave, a lineup para a LPL 2023 caminha para seu fechamento.
Para a disputa da Demacia Cup, a EDG terá Xiaoxiang, JunJia, Fisher, Leave e Xiamu, elenco parecido com o que disputou e venceu a NEST 2022. O top e o jungler, no torneio eram diferentes, já que Solokill e Monki atuaram.
Veja também: LCK 2023: Time Deft vs Time Faker estreará temporada competitiva na liga