O lendário ad carry Uzi bateu na trave e não estará presente no Worlds 2023 que será sediado na Coreia do Sul. Com a derrota para a Weibo Gaming nas finais regionais, a EDG não tem mais chances de chegar ao Mundial de LoL.
Uzi retornou ao competitivo no meio da temporada da LPL 2023 2º Split e deu uma nova cara para a EDG, mesmo com o impacto de estar defendendo a maior rival da organização no qual se tornou ídolo ao longo dos anos.
Na partida de hoje, a EDG até que lutou, mas não teve muitas chances contra a experiente equipe da Weibo Gaming. Uzi e companhia até chegaram a vencer uma partida, mas acabaram derrotados por 3-1.
A campanha da EDG com UZI na LPL 2023
Uzi substituiu Leave, que se envolveu em uma enorme polêmica e era cotado como um dos melhores talentos da geração. Foram 28 partidas desde que estreou novamente após a aposentadoria. Uzi venceu 14 partidas e perdeu 14, mas saiu com um saldo positivo de seis vitórias e quatro derrotas em séries na fase regular da competição.
A EDG terminou na oitava colocação na fase regular, empatada em número de derrotas e vitórias, com 8 cada. Nos playoffs, a EDG venceu a Team We, por 3-1, a OMG por 3-2 e foram eliminados pela TES em mais uma série de cinco jogos.
Nas finais regionais, tiveram duas chances para se classificar para o Worlds 2023, mas perderam tanto para a LNG, quanto para a Weibo Gaming e deram adeus ao sonho de ir para a Coreia do Sul.
Os quatro times da LPL classificados para o Worlds 2023
- Seed 1: JDG, campeã da LPL 2023 2º Split
- Seed 2: BLG, equipe com mais pontos somados no ano
- Seed 3: LNG, classificada nas finais regionais
- Seed 4: Weibo, classificada nas finais regionais
É válido ressaltar que, neste ano, as equipes da China e também da Coreia não irão participar da Fase de Entrada do Mundial de LoL. Ou seja, só veremos essas equipes asiáticas já na Fase Suíça, que será substituta à tradicional Fase de Grupos no novo formato do Worlds 2023.
Times classificados para o Worlds 2023, o mundial de LoL
- JDG (China)
- Bilibili Gaming (China)
- LNG (China)
- NRG (América do Norte)
- Cloud9 (América do Norte)
