Não é só no Brasil que a janela de transferências acabou e as equipes já estão anunciando os seus reforços para 2023. Na LPL, a RNG comunicou a saída de um dos seus jogadores mais longevos, o mid laner Xiaohu.
Histórico, o jogador defendeu a organização chinesa durante 7 anos. Ele esteve na RNG de 2015 até o final de 2022 De lá para cá, foram 3 títulos de MSI, diversas participações em Worlds e 4 títulos domésticos.
Além de conquistas como mid laner, Xiaohu também levantou duas taças como top laner da RNG. Em 2021, venceu o MSI e também a primeira etapa da LPL. Ao final do ano, foi considerado o melhor jogador da posição, mas mesmo assim voltou para a sua função de origem.
Xiaohu de casa nova
No mesmo dia do anúncio de saída, o destino de Xiaohu também foi concretizado. O mid laner é reforço da Weibo Gaming, antiga Suning e substituirá Angel. Segundo rumores, ele terá como companheiros de equipe TheShy, Karsa, Light e Crisp.
Junto a três medalhões, a Weibo vem em busca de disputar o título da LPL contra as principais equipes que se reforçaram nesta janela de transferências. A organização nunca levantou uma taça doméstica, mas já esteve em uma final de Worlds, em 2020, contra a DAMWON Gaming.
- Veja também: Doinb anuncia pausa em sua carreira de jogador