Considerado um dos maiores times da China, a EDG viveu no 1º split da LPL o que pode ser chamado de o pior momento em toda sua história no cenário de League of Legends. No entanto, ainda que tenha terminado com recorde negativo, a equipe já fez movimentações na janela de transferência!
EDG anuncia mid laner campeão de MSI
Para reforçar a mid-lane da equipe chinesa, a EDG contratou o campeão do MSI de 2021, Cryin. O jogador chegou a se classificar para os playoffs em 2024.1 com a iG, mas só jogou uma MD5 contra a Weibo Gaming.
[OFICIAL] EDG anuncia Cryin como novo mid laner. pic.twitter.com/NGnLOnBxPX
— LPL Insider (@LPLinsider_) May 21, 2024
Histórico do jogador
Cryin não vem se destacando por apresentar uma pool de campeões muito carregadores, mas o que também não o difere da sua época no MSI. No último split os destaques do jogador foram com Azir, Karma e Neeko, campeões mais cerebrais do que exatamente mecânicos.
EDG viveu sua pior colocação da história LPL
Antes disso, a pior colocação que a EDG havia terminado foi na LPL 2020 2° split, em que finalizou na décima colocação com oito vitórias e oito derrotas.
Em 2023 a EDG chegou a terminar na terceira colocação do primeiro split, mas no segundo viu o seu rendimento cair, terminando na 5°/6° colocação e não conseguindo ir ao Worlds 2023, o mundial de LoL. A organização reformulou sua line-up completamente para 2024, mas não conseguiu encaixar.
Sendo assim, o Cryin pode trazer a experiência e o estilo mais cadenciado que a organização precisa para se restaurar e voltar ao bom caminho, apesar de que pensar em títulos pode ser um passo longo demais para este split.