LTA Américas 2025: “Não desistam da gente”, diz RED Rabelo em entrevista ao Ilha das Lendas

LTA Américas 2025: “Não desistam da gente”, diz RED Rabelo em entrevista ao Ilha das Lendas

Após a vitória da RED Canids, o ADC Rabelo teve uma entrevista com o grupo de streamers Ilha das Lendas, onde falou sobre a adaptação na LTA Américas, treinos e a série contra a Shopify Rebellion. Confira:

Mylon: E aí, Rabelo, já caiu a ficha, mano? Vocês conseguiram ganhar do top 3 do NA, cara!

Ah, mano… tá caindo ainda aos poucos, sinceramente.

Mylon: O que você sentiu dessa série contra a Shopify?

Mano, eu senti meio que o Bvoy é melhor do que eu esperava. Eu achei que ele não tinha sido tão bom assim quanto ele é, mas ele jogou muito bem. Acho que a nossa preparação foi muito boa, honestamente.

A gente sabia de muitas coisas que iam acontecer. Acho que a maioria dos games que a gente ganhou foi um draft gap bizarro. Eu acho que o Tockers tá indo muito bem. A gente teve bastante ajuda também, então isso foi o que mais tranquilizou a gente.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.

Minerva: Cara, antes de tudo, parabéns aí pra você. Primeiro internacional e você mandou muito bem. Eu acho que tanto você quanto o Frosty ali, na botlane, contra Bvoy e Ceos, dois players muito antigos do cenário, ainda assim vocês não deveram absolutamente nada.

Mas explica pra gente, pelo amor de Deus: o que foi aquela Zeri e Pyke? Quando a gente viu, entramos em choque. Vocês mostraram Lulu até o último segundo e depois lockaram Pyke do nada. Explica isso, cara!

A Zeri, honestamente, eu acho que a gente precisava de um DPS meio alto naquele jogo, porque estava só front contra front. E a gente não pegou Lulu porque sentimos meio estranho. Por eles terem pego o Ziggs e terem Ezreal já, a gente ia ficar tomando muito poke e não ia conseguir criar nada. Então tentamos pegar algum boneco que conseguisse fazer alguma coisa contra o Ziggs. Foi basicamente isso a ideia do Pyke.

Esa: Foi NT (Nice Try, uma boa tentativa), então?

Foi NT, mas eu acabei jogando muito mal lá.

Esa: A tentativa tava lá

Sim, mas o jogo ficou uma bosta. Se eu tivesse jogado melhor, acho que a gente teria ganho sim.

Absolutt: Ô Rabelo, a build que o Bvoy fez no quinto game de Yunara existe mesmo? Ou ele cozinhou errado aquela Hexoplaca lá?

Mano, honestamente, eu nunca vi isso na minha vida. Eu acho que ele devia estar se cagando inteiro, com medo do Noc e da Ahri.

Baiano: Qual era a expectativa de vocês? Estavam confiantes? E contra a 100 Thieves, você acha que é muito mais difícil? O que vocês têm que fazer essa semana pra ter uma chance melhor contra a 100?

Mano, sinceramente, eu acho que a Shopify é bem mais fácil que a 100 Thieves. A gente estava bem confiante que ia ganhar a série. Por mais que a gente tenha jogado mal e dropado dois games, a gente sabia que ia ganhar. Contra a 100 Thieves acho que vai ser bem mais difícil.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.

Porém, como hoje foi a nossa estreia da maioria internacional — acho que de todos — isso deve ter pesado um pouco. Ironicamente. Então, acho que a gente vai vir bem mais forte contra a 100 Thieves, e eles também vão ser bem melhores. Vai ser uma série bastante disputada.

Esa: Rabelão, como está a questão dos times do Brasil aí? Vocês estão se ajudando? Estão treinando só entre vocês? Conseguiram algum treino contra time do NA, tipo Disguised ou FlyQuest?

A gente está se ajudando bastante, com certeza. A maioria dos treinos que a gente teve foi contra time brasileiro, porque como fomos o último time a se classificar, eles já tinham quase a semana inteira de treinos marcados. Nessa semana do campeonato, a gente conseguiu alguns blocos noturnos com times do NA, mas muito poucos. O resto foi tudo contra times brasileiros.

Teve um dia que a gente até ia ficar sem treino e acabamos treinando de manhã com a Keyd, porque o SeeEl liberou os meninos pra jogar com a gente e ajudar. Eles ajudaram bastante também.

Então a expectativa agora é conseguir até uns treinos diferentes essa semana. Com certeza acho que vamos conseguir treinos melhores. Tomara que a gente consiga pelo menos um contra a Flyquest, pra aprender bastante com os caras. Essa semana de treinos deve ser mais tranquila que a primeira.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA North Flickr.

O jovem ADC finalizou a entrevista mandando um recado para toda a comunidade da RED e do Brasil que acompanha o LoL competitivo nacional:

Queria agradecer a todo mundo da Matilha que torce pela gente. O apoio de vocês é bastante especial, dá muita força. E o recado pros brasileirinhos é: não desistam da gente. A gente vai trazer essa vaga pro Mundial, vai dar o nosso máximo e vamos ter dois representantes pra tentar ir o melhor possível nesse Mundial.

Você pode conferir na íntegra no vídeo abaixo:

Acompanhe a LTA Américas 2025

Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato das Américas de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Américas 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports! 

Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports no YouTube e na Twitch.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA North Flickr.