Não é só na conferência Sul que as equipes se movimentam por mudanças. Na LTA Norte 2025, um dos times que não conseguiu alcançar os playoffs, a LYON, fará alterações em sua line-up — já visando subir de produção no terceiro e último split do ano. A equipe já se despediu oficialmente de Licorice em suas redes sociais:
É hora de nos despedirmos do nosso toplaner: Regaliz, o Filósofo, Licorice.
Obrigado pelos bons momentos, por sua contribuição ao grupo e por fazer parte do início da nossa história na #LTA.
Desejamos muito sucesso em qualquer projeto futuro.
Nos toca despedirnos de nuestro toplaner: Regaliz, el Filósofo, @Licorice.
Gracias por los buenos momentos, tu aporte al grupo y ser parte del inicio de nuestra historia en la #LTA.
Te deseamos mucho éxito en cualquier proyecto futuro. pic.twitter.com/UXlqfhjTXT
— LYON (@LyonLATAM) June 16, 2025
Substituto de Licorice pode estar definido, segundo portal
Com a saída do experiente top laner, a equipe parece já ter definido um alvo para assumir a vaga. Segundo o Sheep Esports, trata-se de Zamudo, jogador que se destacou pela DarkZero Dragonsteel, equipe com ótimo desempenho no Tier 2 do NA. Esta seria a primeira experiência do canadense em uma liga principal.
Zamudo teve ao seu lado Yuuji, que atualmente atua pela Team Liquid. Junto do jungler e do atirador ScaryJerry — que chegou a jogar no Tier 1 pela Disguised —, foi campeão do segundo split da NACL. Agora, resta saber se ele conseguirá repetir o sucesso na LYON, equipe que não tem obtido bons resultados na LTA Norte.

LYON ainda não conseguiu alcançar os playoffs da LTA Norte em 2025
A fusão entre Movistar R7 e Six Karma, duas organizações tradicionais do League latino-americano, ainda não conseguiu trazer o mesmo sucesso para a LYON, que garantiu vaga na franquia da LTA Norte em 2025.
Até o momento, a equipe se manteve na 7ª colocação da liga, posição em que terminou sua campanha nos dois splits realizados até aqui. Na última etapa, disputou 17 jogos, com 7 vitórias e 10 derrotas.
É seguro dizer que a equipe ainda não é protagonista na liga e precisará evoluir bastante caso queira alcançar o Worlds. Com isso, Zamudo terá que lidar com a pressão por resultados a curto prazo, característica comum do cenário de LoL no Tier 1.








