LTA Norte 2025: Treta? Dhokla se recusa a cumprimentar Bwipo na Grande Final

LTA Norte 2025: Treta? Dhokla se recusa a cumprimentar Bwipo na Grande Final

Uma interação entre Dhokla e Bwipo chamou a atenção na Grande Final da LTA Norte 2025 3º Split, vencida pela FlyQuest por 3-1 no último domingo (08). O top laner da 100 Thieves, que terminou com o vice-campeonato, não cumprimentou seu adversário nem na entrada do palco, nem na saída — gesto que repercutiu nas redes sociais. Confira:

A recusa de Dhokla em cumprimentar Bwipo se tornou mais evidente ao término da partida e reverberou na costream do Mais Esports:

Entenda a desavença entre Dhokla e Bwipo

A raiz do desentendimento entre os dois jogadores da rota superior começou ainda neste ano. Durante uma transmissão ao vivo, Bwipo fez um comentário ácido sobre a carreira de Dhokla após enfrentá-lo na SoloQ e responder a uma observação sobre o histórico de seu adversário.

Segundo o top laner da FlyQuest, o jogador tinha tido apenas “um bom ano em seis” e a grande série de sua carreira — se qualificar para os playoffs do Worlds 2023 após vencer a G2 — estava “bem longe de ser um top gap”:

Dhoke vencer a G2 é lendário? Pelo que eu me lembro, aquilo foi bem longe de um top gap, mas eu posso estar errado. Não me leve a mal, um ano bom em seis ainda é um bom ano, isso é legal, sabe? Feliz por ele. Mas não vamos fingir que isso é impressionante.

O clipe abaixo foi postado pelo próprio Dhokla, junto de uma captura de tela do título da livestream de Bwipo, intitulada “perseverança é falhar 19 vezes e suceder na 20ª”:

A situação ganhou tração com o encontro de ambos os jogadores na final da LTA Norte 2025 — algo que, alguns meses atrás, parecia improvável. Dhokla ficou sem disputar jogos oficiais desde agosto de 2024, quando a NRG foi eliminada da LCS Summer 2024, e estava sem equipe desde então.

Porém, o jogador se juntou a 100 Thieves, que vinha fazendo campanha decepcionante após ficar na segunda colocação do 1º Split. Dhokla estreou na última partida da fase regular, contra a Shopify Rebellion, mas não evitou que sua equipe terminasse a primeira etapa sem vencer uma série.

Nos playoffs, o time renasceu. Venceu LYON, Team Liquid, Cloud 9 e a Shopify Rebellion, garantindo qualificação para o Cross Conference em uma verdadeira miracle run. Porém, não foi o suficiente para vencer a FlyQuest, que dominou a região durante o ano e é tida como o time mais forte do Ocidente.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA North Flickr.

Jogadores trocaram farpas nas redes sociais após a série

Após a série, tanto Dhokla quanto Bwipo comentaram sobre o assunto. O top laner da 100 Thieves se defendeu das acusações da comunidade do NA dizendo que havia faltado “espírito esportivo” de sua parte, e afirmou que não cumprimentaria alguém que criticou pessoalmente sua carreira:

Para as pessoas dizendo que eu tenho má esportividade: não esperem que eu cumprimente alguém que critica pessoalmente a minha carreira enquanto, ao mesmo tempo, prega sobre perseverança.

Já Bwipo teve a oportunidade de se manifestar em entrevistas pós-jogo. Em bate-papo para o Ilha das Lendas, o jogador entendeu que não se cumprimentar após a partida é algo “patético”, especialmente após ter sofrido um gap de 50 de CS durante a série:

Por fim, Bwipo compartilhou mensagem em seu X, se mostrando feliz pela sua performance após de ser considerado o MVP da Grande Final e dando os créditos para a evolução da 100 Thieves e de Dhokla — mas sem antes alfinetar o adversário novamente e falar que acredita que haverá uma revanche de ambas as equipes na LTA Américas 2025:

A 100T jogou muito bem hoje, estou feliz por conquistar meu primeiro MVP de final e teria comemorado de bom grado o retorno do @dhoklalol à boa forma, me superando em 2 dos 4 jogos. Mas estamos fingindo que ser criticado por terminar, em média, em 5º lugar não é um desempenho ruim.

Estou confiante de que ele terá uma revanche, então boa sorte lá.

FlyQuest e 100 Thieves podem se enfrentar novamente no Cross Conference

Agora, ambas as equipes se voltam para a disputa da LTA Américas 2025. A FlyQuest estreará contra a Vivo Keyd Stars na próxima semana, enquanto a 100 Thieves terá confronto eliminatório contra a paiN Gaming neste sábado (13), às 17h.

Os times de Bwipo e Dhokla podem se encontrar no decorrer do torneio, valendo um melhor seed para o Worlds 2025 e, é claro, a revanche entre os top laners, que vão construindo uma nova rivalidade na liga.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA North Flickr.