O nêmesis de quase todos os jogadores coreanos é a obrigatoriedade de realizar o serviço militar na Coreia do Sul, muitas vezes fazendo com que deixem a carreira de lado. A lenda Deft, ADC campeão de tudo que disputou, já deu adeus às suas lives para servir — e essa dor é sentida até do outro lado do mundo.
River expressa o sentimento ao ver a situação do Deft
Em entrevista ao portal LCS Profiles, o jungler da 100 Thieves, River, contou um pouco sobre como se sentiu ao assistir os últimos dias de stream do Deft. Capture esse sentimento:
Nessa manhã, eu vi o Deft falando sobre ir para o serviço militar. Eu me senti muito mal vendo aquilo. Porque aquele é meu futuro, sabe?

Para dar contexto: River é um jungler da 100 Thieves, equipe da LTA Norte que, assim como o Route da LOUD (LTA Sul), está vivendo seu último split antes de encarar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Apesar de não vermos muitos jogadores coreanos falando sobre sentimentos, esse tópico sempre se mostra sensível.
“Nunca achei que esse dia chegaria”, Deft
Quando anunciou em sua live que começaria o processo de alistamento, Deft revelou ao mundo, em plena stream, que ainda tinha a esperança de que as Coreias fossem unificadas, e que o serviço militar obrigatório deixasse de existir. Confira a fala do jogador e o vídeo do momento:
O dia do alistamento finalmente chegou. Era o dia que eu mais temia desde o ensino fundamental, mas achei que nunca chegaria. Sinceramente, não pensava que aconteceria. Achava que, quando eu chegasse nessa idade, a unificação teria acontecido e eu não precisaria ir. Infelizmente, as coisas não aconteceram desse jeito…
입대 날이 오긴 하는구나 초등학교 때부터 가장 걱정하던 날이었는데 안 올 줄 알았는데 그러니까요 통일될 줄 알았는데 내가 저 나이 때 되면 통일돼서 안 가겠지 그런 일은 벌어지지 않네~? pic.twitter.com/cNHUNx6LCZ
— 수마주 (@rumor_1023) May 9, 2025