LTA Sul 2025: Jean, CEO da LOUD, explica sua versão sobre negociações com Mireu
League of Legends
Após alguns relatos feitos em live por Jerry, CEO da Estral sobre a transferência do Mireu para a Vivo Keyd Stars, foi a vez do CEO da LOUD, Jean Ortega, vir a público se retratar sobre a versão apresentada e explicar como foram os bastidores desta negociação na visão dele.
Jean Ortega “desmente” versão do CEO da Estral
Durante sua livestream, Jerry contou alguns pontos sobre a possível transferência de Mireu pra LOUD como não ter buyout, falta de resposta dos responsáveis pela negociação pela Verduxa. Em resposta a estas principais declarações, o Jean foi categórico em sua versão. Confira:
O dono da Estral (Jerry) culpou o agente do Mireu falando que estava fazendo merda, mas soltou um vídeo falando que ele faz o que ele quiser como se tivesse lidando com uma propriedade dele
O Mireu estava de graça? Não. O Jerry mentiu sobre isso. Era um valor em dólar que estávamos dispostos em pagar – inicialmente nos foi passado que o buyout estava em 6 dígitos e o time devia +40k USD ao jogador. Se ele deu o jogador de graça para a Keyd, que nem ele disse, agiu de má-fé.
Versão do Jerry sobre o buyout e os processos com o agente
Na transmissão ao vivo do CEO da Estral confirmou que a LOUD fez o contato, porém o agente do Mireu estava conduzindo a negociação que deveria ser conduzida por ele – e pelo Kala, CEO da Isurus. Confira:
A galera da LOUD começa a entrar em contato com o pessoal do Mireu, porque do nada o Mireu vira pra mim e diz: “Jerry, eu quero ir pra LOUD”. Eu falei: “como assim?”.
Mireu, porque do nada ele vira pra mim e diz: “Jerry, quero ir pra LOUD”. E eu: “Como assim, cara?”. Aqui não tem como ir pra LOUD, isso foi no sábado.
Aqui você vai pra onde eu mandar ou pra onde o pessoal da Isurus mandar, melhor dizendo. Aqui você não pode simplesmente fazer o que quiser. Falei isso bem claro pra ele.
Foto de Mireu jogando sua última série pela Isurus Estral. Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.
Perguntei: “De onde veio essa ideia de ir pra LOUD, cara?”. E aí o agente dele me mandam uma mensagem: “E aí, como tá? Meu jogador Mireu não quer mais ficar aí, tem buyout?”. Eu respondi: “Já sei que vocês tão falando com o pessoal da LOUD, não sou burro”.
Falei: “Tudo bem, mas as coisas dependem de mim. Ele tem contrato comigo, então sou eu quem decide pra onde ele vai”.
Começo a mandar mensagem pro pessoal da LOUD: “E aí, sim ou não?”. Mas antes de seguir com a conversa, resolvi falar com o Kala (CEO da Isurus): “E aí, Kala, como fica?”. E o cara responde: “Temos que falar com o Mireu”.
(Imagem: Divulgação/Riot)
Comecei a mandar mensagem aleatoriamente pra LOUD. Tipo, se ele quer sair, que vá pra LOUD. Não tenho problema com isso. Mandei várias mensagens pra LOUD, mas eles não responderam. Tenho todas as mensagens como prova. Mandava: “Mano, me atende”.
Não vou mostrar com quem falei, mas disse pro cara: “No começo, te falei que tinha buyout. Quando descobri que a LOUD queria ele, falei: tem buyout. Mas quando entendi que esse cara não queria ficar, aí não tem mais buyout”.
(Imagem: Divulgação/LTA Sul)
Na sequência, Jerry afirma que tentou mais contato com a LOUD ele reafirmou para o responsável da negociação que não teria mais buyout. Contudo, a partir dali, ele ofereceria na “mesma condição” – sem multa envolvida – para a Vivo Keyd Stars. Reveja a mensagem que Jerry enviou para o representante da LOUD, nas palavras do próprio Jerry:
Oi, amigo, como vai? Tivemos uma conversa com o Mireu e Isurus. O que acontece: sem buyout. Na mão, nós temos uma dívida referente ao valor restante a ser pago para ele. Vocês querem ou não?
Jean Ortega, CEO da LOUD, rebate ausência de buyout e declara que estava interessado em pagar multa:
O que a gente queria da Isurus? A gente perguntou se ele estava disposto em negociar o Josedeodo com o Mireu, pois queríamos trazer os dois juntos. SIM, para a surpresa da comunidade, queríamos PAGAR o buyout todo mesmo que o contrato dos dois terminasse no proximo split só para ter um time forte.
A gente ficou sem responder? Tudo isso aconteceu no sábado de madrugada e domingo, quando chegou segunda de manhã, mandamos uma mensagem, tentamos ligar e fomos ter um retorno na parte da tarde, onde nos foi dito que foi feito um “leilão” pelo Mireu, mas na live dele, ele mesmo fala que ele coloca o jogador onde ele quer. Nunca foi mencionado pela parte da Estral um deadline claro em relação à negociação.
(Imagem: Acervo Pessoal/Jean Ortega)
Em nenhum momento também expusemos ou foi levado em conta o fato do porquê o time dele está se desfazendo, o que não cabe a nós também abrirmos pela confidencialidade de informações que respeitamos – e ele visivelmente não – mas virá a tona em breve.
O CEO da Estral não respondeu o tweet com alguma declaração, respondeu apenas com um GIF: