LTA Sul 2025: “A LOUD nos subestimou”, diz fNb sobre vitória da RED

LTA Sul 2025: “A LOUD nos subestimou”, diz fNb sobre vitória da RED

A RED Canids mudou duas peças para a LTA Sul 2025 2º Split, o que já costuma mudar a dinâmica de qualquer time de maneira considerável. No caso da Matilha, os dois jogadores substituídos, Grevthar e Aegis, eram também os mais experientes da equipe. Em um espaço de semanas, o jogador com mais tempo de casa se tornou fNb.

O experiente top laner conversou com o Mais Esports, em bate-papo exclusivo, e disse que suas expectativas para a atual line-up da equipe é alta. Você pode conferir no vídeo abaixo:

Nos trechos da entrevista abaixo, fNb elogiou os estreantes Doom e Jean Mago, além de admitir que o mid laner precisará de tempo para alcançar seu potencial:

Acho que eles tiveram uma boa estreia, principalmente o Doom, que surpreendeu bastante gente. Ele é um cara bem centrado. O Jean ainda é bem cru, então a gente tem bastante trabalho pela frente com ele. Mas é um moleque muito bom, ele tem uma técnica ótima.

Sobre nossa estreia, no geral foi positiva, um bom salto. Apesar do jogo contra a Vivo Keyd Stars não ter sido tão bom, estou com bastante expectativa nessa line.

Inclusive, no jogo contra os Guerreiros, fNb trouxe uma resposta incomum, especialmente no Brasil, para o pick de Gwen, que tem se mostrado prioritário ao redor do mundo, ao trazer a Aurora para o topside. Segundo o jogador, a campeã é uma boa resposta, mas erros no midgame acabaram minando não só seu pick, como o jogo da RED:

A gente já tinha treinado com a Aurora. É um campeão feito para anular a Gwen. Você joga a lane de forma que ela mal consegue farmar, pega item na frente e começa a dar snowball. Sempre tem mais item e bloqueia ela nas lutas.

Mas no jogo de hoje aconteceram coisas que não deixaram a gente executar isso. Os assignments não foram legais – que é a questão de como as lanes estão divididas. Fiquei bastante contra o Yone, e ele me travava bastante nas lutas. A Gwen ficou meio livre e isso acabou atrapalhando. Ainda assim, acredito que é um pick muito forte. Quem souber explorar bem essa matchup vai se dar bem.

O jogador ainda completou que enxerga os Guerreiros como um time semelhante à Matilha, em termos de estilo de jogo, e indicou que a Kai’Sa de Morttheus ter saído de controle foi um dos motivos para a derrota de sua equipe:

Acho que a Keyd tem um estilo um pouco parecido com o nosso. Eles gostam de jogar para os dois side lanes, assim como a gente. Nesse jogo, a Kai’Sa deles ficou bem forte por erros nossos, mas o time deles também tem sides fortes e eles sabem aproveitar isso.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.

A surpreendente vitória sobre a LOUD e a busca da Matilha pelo caminho dos títulos

Na estreia da RED, a equipe encarou sua algoz no último split: LOUD. Além do histórico recente negativo, a Verduxa vinha embalada nos treinos, após acrescentar experiência ao seu elenco com as chegadas de Shini e RedBert. Esses fatores combinados apontavam um favoritismo da equipe esmeraldina.

No entanto, a Matilha passou por cima da LOUD dentro de jogo, em resultado que contribuiu para o 0-2 da Verduxa. Ao ser questionado sobre a vitória, fNb acredita que tinowns e companhia subestimaram sua equipe:

Acho que ontem eles subestimaram a gente. Treinamos algumas vezes contra eles e costumávamos entregar muita vantagem. Então acredito que eles vieram com uma composição achando que a gente repetiria isso no stage. Mas a gente executou bem, jogou certo, e atropelamos. Eles deram um deslize achando que cometeríamos erros.

Por fim, ao ser questionado se acreditava que a reformulação de sua equipe poderia recolocar a RED na trilha dos títulos, fNb foi categórico:

Para ser sincero, sempre que entrei numa equipe, eu acreditei que dava pra ser campeão. Sempre foi algo natural meu — nunca vou para um time que acho que não vai ganhar. Sobre agora, concordei em partes com as mudanças porque achei que o time ficou bom. Acho que temos um teto muito alto, bastante potencial. É só trabalhar direitinho que dá.

Ser campeão nesse split seria muito importante. Todo mundo aqui sabe o que significa ir para um campeonato internacional — e agora são dois. Estamos totalmente focados nisso, mas com os pés no chão. Tem muito trabalho pela frente.

O jogador ainda deixou um recado para o torcedor da Matilha, e disse esperar que a torcida siga acompanhando a evolução da equipe:

Um abraço pra torcida da Red, a melhor do mundo. Vocês estão sempre com a gente, espero que continuem. Desculpa pelo jogo de hoje, era pra gente ter ganhado. Mas semana que vem tem mais. Um beijo e um abraço pra vocês!

Acompanhe a LTA Sul 2025

Na próxima semana, a RED Canids encara duas equipes que estão invictas na competição, com LEVIATÁN no sábado (12), e paiN Gaming no domingo (13), e terá que se provar caso queira alcançar as primeiras colocações na Fase de Posicionamento.

Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports! Não se esqueça de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LTA Sul 2025: “A LOUD nos subestimou”, diz fNb sobre vitória da RED - Mais Esports