Após eliminação para a RED Canids na LTA Sul 2025 3º Split, a paiN Gaming volta seu foco para a disputa do Cross Conference, que será a última chance da equipe alcançar uma vaga no Worlds 2025. Porém, a série que tirou os Tradicionais da disputa pelo título regional segue reverberando internamente dentro do time.
No último domingo (07), Cariok postou longa mensagem em suas redes sociais, refletindo sobre sua postura, tanto dentro quanto fora de jogo. Segundo o jungler, um de seus erros é sempre assumir a culpa pelo desempenho da equipe constantemente — que ajudou a criar uma imagem de alguém que “vive errando e que é péssimo”. Confira trecho da fala do jogador publicada no X:
Não sou a pessoa que mais erra, mas provavelmente sou a pessoa que mais se desculpa. Meu erro é querer sempre dar satisfação e falar coisas sem uma análise mais detalhada do jogo.
Muitas vezes me desculpei por coisas que não estavam sob o meu controle e, às vezes, mesmo jogando bem ou fazendo tudo possível no momento, eu sentia que tinha culpa. Eu ajudei a criar a imagem que vocês têm de mim hoje — de alguém que vive errando e que é péssimo — mas eu sei que a verdade não é essa.
Continue depois da publicidade
“Não quero sair apontando dedos”, diz Cariok sobre situações internas da paiN
Indo além, o jogador deu a entender que existem situações internas afetando o desempenho do time. A declaração vai ao encontro do que disse TitaN em coletiva de imprensa após a derrota contra a RED, quando o atirador afirmou que “o clima do time também não está dos melhores.”
Segundo Cariok, sua intenção não é colocar a culpa em outra pessoa, destacando que “são condutas e situações que só quem está ali consegue entender.”
Não posso abrir tudo o que acontece por dentro e muito menos quero sair apontando dedos. Não porque alguém tenha culpa, mas porque envolve conduta e situações que só quem está ali consegue entender por completo. Só quem passa por isso sabe como é de verdade, e espero que um dia isso possa ficar mais claro.
paiN Gaming joga série decisiva neste final de semana contra a 100 Thieves pela LTA Américas 2025
Mesmo com o clima turbulento, Cariok e companhia jogarão a série mais importante de seu ano neste sábado (13) em Allen, no Texas. Em caso de vitória, a equipe brasileira terá que jogar mais um confronto contra o vencedor de RED Canids e Shopify Rebellion — valendo a classificação pro Mundial de LoL.
Em caso de derrota, o ano dos Tradicionais chega ao fim. Confira a data e horário do confronto entre paiN e 100T:
- 13/09 – 100 Thieves vs paiN Gaming, às 17h
A grande final da LTA Américas 2025 está marcada para o dia 28 de setembro.
Continue depois da publicidade





