O jungler Wiz anunciou sua aposentadoria do competitivo de League of Legends nesta segunda-feira (17). A decisão foi revelada pouco depois de sua saída da LOUD, que havia sido confirmada no mesmo dia pela organização.
Quero agradecer a todos os times e membros de equipe pelos quais passei durante minha carreira profissional. Obrigado pela oportunidade e por acreditarem em mim. Decidi me aposentar a partir de hoje. Também quero agradecer a todos os fãs que me apoiaram até agora.

Trajetória de Wiz no LoL competitivo
Wiz iniciou sua carreira profissional na Coreia do Sul, jogando por equipes como Team BattleComics e Kongdoo Monster, antes de migrar para o Brasil. No cenário brasileiro, ele fez parte da KaBuM! Esports, onde conquistou um título do CBLOL 2020 1° split.

No segundo split, ele foi contratado pela paiN Gaming, mas nem sequer chegou a jogar, já que não conseguiu viajar ao Brasil devido à pandemia do COVID-19.
Após jogar na liga Argentina pela Undead Gaming, em 2021, Wiz voltou para o Brasil em 2022, integrando novamente a KaBuM. A equipe terminou na terceira colocação no primeiro split e sexta colocação no segundo.
Wiz deixou a KaBuM no fim de 2022 e aproveitou para cumprir o serviço militar obrigatório em seu país. Após quase dois anos parado, Wiz retornou para o CBLOL, dessa vez para jogar na FURIA no segundo split de 2024. A equipe conseguiu ir aos playoffs e chegou a levar a LOUD para um quinto jogo, mas foi eliminada.

Em 2025, Wiz foi o novo reforço da LOUD na nova LTA Sul. A organização iniciou perdendo para a paiN Gaming, mas se recuperou na chave inferior, vencendo a Vivo Keyd Stars e a RED Canids para garantir a terceira vaga na LTA Américas.
Apesar das expectativas, a equipe teve um desempenho abaixo do esperado e foi eliminada em uma derrota massacrante para a Cloud9.
Futuro de Wiz
Em suas redes sociais, o jogador ainda não comentou o que fará no futuro, se continuará no cenário como parte de comissões técnicas, ou mesmo tentará seguir como criador de conteúdo.