A FURIA dominou a paiN Gaming na grande final da LTA Sul 2025 2° split e, com uma vitória inédita na rivalidade (antes 0-5), garantiu sua vaga no MSI 2025. Na coletiva de imprensa após o título, o Guigo contou ao Mais Esports na coletiva de imprensa o que mudou pro resultado vir no momento que mais importava.
Cara, para mim, realmente faltou amadurecimento. Acho que a paiN é uma equipe complexa de se enfrentar — não é simples achar estratégias ou maneiras de ganhar deles, porque eles fazem o básico muito bem feito. E, para mim, demorou um pouco até a gente entender isso: que precisávamos ser tão bons quanto eles. A gente não ia conseguir ganhar no cheese ou com jogadas mal feitas, mal pensadas. Por isso, acredito que o amadurecimento que tivemos nessa última semana foi crucial.

Não sei se posso falar isso, mas a gente teve um treino contra a paiN dois dias atrás, e foi a primeira vez que conseguimos fazer um 5-1 neles. Cara, acho que não poderíamos ter tido um treino melhor para nos preparar para esse final de semana. Então, realmente, acho que demos um step up bem legal nessa última semana.
Minha contribuição pra coletiva: @guigolol_ e @tutszlol falam sobre se tornar os novos korean slayers, o treino que mudou a série e muito mais.
Confira: pic.twitter.com/gqdnovnOG4
— Correspondente Esportivo (LoL) (@Correslol) June 15, 2025
FURIA classificada para o MSI e Copa do Mundo de LoL
Com o título da LTA Sul 2025, a FURIA conquistou uma vaga direta para o MSI 2025, torneio internacional que acontece entre os dias 27 de junho e 12 de julho em Toronto, no Canadá. Será a estreia internacional da equipe desde sua entrada no League of Legends, marcando um momento histórico para a organização.
Além disso, a campanha vitoriosa também garantiu a FURIA na Esports World Cup 2025, considerada a Copa do Mundo de LoL. O torneio será realizado entre 16 e 20 de julho, em Riade, na Arábia Saudita, reunindo as melhores equipes do MSI e outras organizações de elite mundial.
- Veja mais: Todos os times classificados para o MSI 2025
