A FURIA alcançou o título inédito da LTA Sul 2025 2º Split. A equipe superou a paiN Gaming, que vinha dando frustrações constantes para as Panteras na competição. Faltava algo para a equipe, e segundo Guigo, em entrevista exclusiva para o Mais Esports, ele conseguiu visualizar melhor as prioridades após conversa com Maestro. Confira:
Guigo revela bastidores de conversa com Maestro que fizeram a FURIA melhorar na semana decisiva da LTA Sul
A FURIA caiu para a Chave Inferior após primeiro embate contra a paiN nos playoffs. Foi neste momento que Maestro, General Manager das Panteras, entrou em ação. Ele puxou bate-papo com Guigo, um dos líderes da equipe, e foi categórico ao falar sobre o que esperava do top laner — que, na sua visão, estava devendo em suas atuações:
Cara, antes dessa semana começar, eu tinha conversado com o Maestro. Ele chegou em mim e falou: “Cara, tá faltando algo de tu. Vou ser sincero aqui. Agora é o momento de você carregar essa porr* dessa final, carregar essas finais aí, porque eu confio em tu. Te trouxe aqui pra isso, e tu tem potencial pra isso, sabe?”
Depois disso, não deu outra. Eu sentia que não era muito o meu lugar puxar essa conversa, porque eu não estava mandando tão bem, mas é o meu trabalho. Tive que engolir quieto e puxar o time mesmo.

“Estamos de brincadeira nos treinos, enquanto o Xero ta dando chicotada nos caras da paiN”, disse Guigo em conversa interna da FURIA
Ali, foi o estopim para uma conversa em time puxada pelo top laner das Panteras. Era a última semana do campeonato — o momento exato para dar o gás final e sair com o título. E tudo começou com uma lavagem de roupa suja para chegar alinhado na semifinal contra a Isurus Estral:
E antes da semana começar, eu chamei o time e falei: “Guys, essa é a semana mais importante da nossa vida, a semana mais importante do campeonato. Vamos mudar nossa vida.” A gente estava treinando, brincando muito, não estava levando as coisas com a seriedade que precisava.
Enquanto o Xero estava lá dando chicotada nos caras da paiN, fazendo controle direito, setup decente, a gente estava de brincadeira nos treinos. Não tinha como ganhar assim, certo?
A partir daí, tivemos uma conversa bem legal como time, bem honesta. Todo mundo falou na cara um do outro o que achava que estava fazendo de errado. Tatu falou que eu estava me esmerd*lhando na lane, que estava fazendo merd*.
Falei também que ele não estava sendo consistente nos objetivos, que estava startando do nada sem o time estar preparado. Enfim, foi aquele tipo de lavação de roupa suja que, na real, fez toda a diferença. A gente se uniu mais do que nunca. A gente veio como uma equipe, cara, bem forte.

“Não tínhamos ganho um treino da Isurus no split inteiro”, revela Guigo
Na mesma resposta, o top laner da FURIA ainda relembra pauta levantada por ele na coletiva, onde ele fala sobre treino contra a paiN em que a FURIA se sobressaiu, além de contar estatística curiosa contra a Isurus Estral:
Como eu também falei na coletiva, a gente chegou a ter um 5 a 1 no treino contra a paiN. Ali eu vi que deu uma esquisitada, foi um boost de confiança maneiro.
Contra a Isurus, por exemplo, a gente não tinha ganhado um treino deles durante o split inteiro, e chegamos na semifinal e ganhamos bem — bem quando mais importava. E agora contra a paiN também, saindo com um 3–0 bem disputado.
É isso, cara. Eu vim muito orgulhoso de todo o trabalho que a gente conseguiu fazer até hoje.
