Após a primeira série do segundo dia da LTA Sul 2025 1º split, FURIA contra Isurus Estral, o coach FURIA Thinkcard contou ao Mais Esports em entrevista coletiva quais são as diferenças de se trabalhar no Brasil em relação ao NA. O técnico das Panteras foi campeão na LCS 2023 2º split.
Quais são as principais diferenças entre trabalhar no Brasil e no NA?
Eu acho que a cultura em termos de ética de trabalho é muito mais forte no Brasil. Eu acho que a atitude, em geral, muda completamente a vibe. Acho que os jogos são um pouco menos calculados, mas e isso acontece porque o Brasil tem menos infraestrutura, na minha opinião.
Então com o tempo, eu estou bem confiante que o nosso time vai se tornar muito bom nessa gameplay calculada, mas no geral, eu não acho que em mecânica ou coisas assim, exista uma diferença tão grande. Eu acho que é muito (diferente) em treinos. Se a infraestrutura for um pouco melhor, o Brasil pode até ter vantagem só porque acho que os jogadores trabalham mais e são um pouco mais motivados, para ser sincero.
Você acha que a gente tem chance contra a LTA Norte?
Eu estou sempre confiante. Essa é uma coisa minha, mas eu estou muito confiante pra este ano. Se não acontecer neste ano (do Brasil vencer o NA), vai rolar no ano que vem. Eu acho que é uma questão de tempo e eu sempre estou confiante no meu time.
Acompanhe a LCK 2025
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-coreano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!