Em entrevista exclusiva ao Ilha das Lendas, o Robo contou um pouco mais da vitória da LOUD contra a RED, que garantiu a Verduxa no top-4 da LTA Sul 2025.
Robo, como foi a preparação pra essa primeira série contra a RED?
A gente já conhece o FNB, eu sabia que a RED ia campar o top, então na semana eu falei pra praticar campeões que fossem deixar ele o mais inútil possível, que fossem mais difíceis de jogar ao meu redor, que precisasse de menos recurso, por isso eu joguei de Gragas, Cho’Gath – são campeões difíceis de fazer algo contra e, na minha opinião, quando o FNB tá atrás, a RED fica perdida.
Em seguida, Esa e Minerva perguntaram sobre a RED ter tido tantos picks de prioridade nesse jogo 1: Ambessa Medarda, Skarner e Mel Medarda. Confira a resposta do top-laner da LOUD:
A gente considerou que dava pra jogar contra (Skarner, Mel e Ambessa) e early-game tava até bom pra gente, eu senti que a gente demorou pra puxar o gatilho e assim ganhar as lutas, eles deram muitos vacilos, principalmente o Ezreal e o Bardo no mid – se a gente engaja direito ali, poderíamos ter ganho o jogo. Só que o tempo foi passando e os bonecos foram ficando bonecões e aí ficou difícil.
Robo também acrescentou que a Ambessa em si ele viu um perigo maior, em respeito ao próprio FNB:
Eu queria banir a Ambessa, mas o time preferiu banir o Jayce. Essa campeã, ao meu ver, é a melhor opção do FNB e ainda tinha Skarner pra ajudar na side, então ficou terrível pra mim e pro Tin jogar e eles conseguiram a virada. Só que depois do jogo eu já falei pro Tin, bem tranquilo: essa é a melhor campeã dele e já foi, vamos ganhar a série porque somos melhores.

A treta foi uma motivação? Robo entra em detalhes sobre a polêmica de treinos
Em pergunta sobre a treta da polêmica que Robo e Duds discutiram nas redes sociais, o top-laner da LOUD falou em como isso se tornou uma motivação pessoal.
Pra mim foi uma motivação, eu achei bem estranho terem jogado isso pra LOUD, nosso win rate era de 80% de 2022.2 até metade do ano passado. Não faz sentido falar que a gente joga trollando, é coisa de maluco e isso me irritou. Pra mim não existe treinar trollando, é perda de tempo, se for pra trollar eu prefiro nem treinar.
O jogador também concluiu, que na reta final do ano de 2024 foi complicado para o jogador, mas que já vem retomando a boa-fase:
Na metade do ano passado, eu tive bastantes problemas pessoais que afetaram minha gameplay, mas nos treinos e no stage. E agora eu tô melhorando minha cabeça e voltando a performar bem. Eu acho que ganhar tantas vezes seguidas assim cobra bastante da mente e do corpo, eu fiquei bem mal e espero que eu consiga voltar em alto nível.
Acompanhe a LTA Sul 2025
Agora a LOUD está firmada como top-4 na LTA Sul 2025 e garantiu sua vaga na Fase Américas, e aguarda o vencedor de paiN Gaming contra FURIA para decidir se vai enfrentar 100 Thieves ou Cloud 9.
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
