LTA Sul 2025: “Faltou um pouco de carinho nas lutas”, diz LOUD Sephis sobre confronto com a paiN
League of Legends
Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador
No fim da primeira semana, a LOUD terminou com um amargo 0x2, após derrotas para a RED Canids e a paiN Gaming. Depois do primeiro jogo, o técnico Sephis admitiu surpresa com a passividade da Verduxa em Summoner’s Rift. Mas será que esse erro se repetiu? O que realmente faltou para a LOUD?
Sephis conta o que faltou para a LOUD contra a paiN no confronto da LTA Sul 2025 2º split
Anteriormente, na mesma coletiva, Sephis destacou que, logo após a derrota contra a RED Canids, todos os jogadores da LOUD foram para o office rever o jogo — com exceção de um jogador que tinha um compromisso. Pelas redes sociais, já se sabe que esse jogador foi o Robo.
Diante disso, o Mais Esports questionou se essa “reunião de emergência” foi, de fato, a solução para a passividade da LOUD. E, caso tenha sido, o que acabou faltando no confronto de hoje contra a paiN Gaming? Confira a resposta do Sephis:
É, eu diria que ontem foi um dia um pouco atípico pro nosso time. Eu não considero que a gente seja um time pouco agressivo — pelo menos com esses cinco jogadores.
Às vezes, por ansiedade, um dia ruim ou qualquer outra coisa, essas situações acontecem numa competição. Não diria que está ‘resolvido’ (a questão do jogo passivo no sábado), porque, pra ser sincero, eu nem considerava isso um problema pra começo de conversa. Foi só algo que aconteceu naquele dia, que, pra mim, foi bem fora da curva.
Sobre o jogo de hoje, como eu disse anteriormente, acho que faltou um pouco mais de cuidado pra lidar com algumas situações. No segundo dragão, por exemplo, o Azir podia ter comprado a jogada — se ele tivesse se movimentado pro objetivo, a gente poderia ter garantido o dragão. O Corki estava aparecendo no top sem TP, então era uma jogada praticamente garantida.
Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.
A gente foi um pouquinho ganancioso, e o Azir já queria voltar pra wave do top, porque parecia que a paiN ia simplesmente abrir mão do segundo Dragão. Só que, por falta de disciplina dentro do jogo, eles acabaram cortando o mapa inteiro e garantindo o objetivo.
Com isso, ficamos numa situação complicada, em que teríamos que lutar pela Alma, com eles já com três Dragões. Inclusive, o terceiro também foi um ponto chave: se a gente tivesse conversado um pouco melhor sobre como queria lutar, talvez não tivéssemos simplesmente iniciado o objetivo tão rápido, sem ter a melhor posição pra lutar naquele momento.
Então, eu realmente acho que em alguns momentos a gente pecou na comunicação e acabou se colocando em posições difíceis dentro do jogo, sem necessidade. Também acho que poderíamos ter usado melhor as sides — de forma geral, poderíamos ter aproveitado mais o Azir. Ele estava bastante forte, em um ótimo spike, logo depois do terceiro item.
Acompanhe a LTA Sul 2025
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports! Não se esqueça de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!