O Fluxo anunciou oficialmente sua escalação para a LTA Sul 2025, apostando em uma base com jogadores mais novos, tendo como maioria os campeões do America Challengers 2024, a Libertadores do Tier 2.
O elenco do Fluxo para 2025
O destaque fica para a contratação de Marvin, MVP das finais do America Challengers 2024, ganho pela paiN Gaming Academy, que também contava com Hidan e Guigs. Além deles, o Fuuu que foi um dos destaques do Fluxo em 2024 se mantém para o elenco e terá ao seu lado na jungle Drakehero, vice-finalista do CBLOL Academy 2023 2º split. Veja a escalação completa:
- Hidan – Top
- Drakehero – Jungler
- Fuuu – Mid
- Marvin – ADC
- Guigs – Suporte
É Fluxo ou é w7m? Negociação pode mudar a vaga da LTA Sul
Segundo o jornalista Luís Santana, a w7m depende apenas de uma aprovação final da Riot Games para assumir a vaga do Fluxo, o que pode criar diferentes consequências como:
- A vaga ser 100% representada pela w7m;
- Uma fusão, tal qual da Isurus Estral, e a organização operar como “w7m Fluxo”;
- A vaga se manter com o nome de Fluxo, mas ser operada pela organização w7m, com o Fluxo arcando com poucos gastos e mantendo a “marca”.
Para além da apuração, também foi vazado por um story do Schaeppi, narrador da Riot Games, que o símbolo da w7m já estava na Arena Riot Games Brasil. Pode ser que a organização multicampeã do R6 assuma de vez a vaga.
Schaeppi deixou vazar que teremos uma possível parceria ou fusão de Fluxo e W7M para a LTA Sul.
No story (já apagado) dá ta ver o logo das duas equipes em conjunto no estúdio da Riot Games. pic.twitter.com/aypUqycCSX
— Showtana (@luisshowtana) January 17, 2025
Outro ponto que dá a entender que será apenas w7m, foi a foto publicada pelo jungler anunciado com o uniforme da organização. Ainda sim, na apresentação da LTA Sul, os jogadores entraram com o uniforme do Fluxo.
— Drakehero (@Drakeherolol) January 15, 2025
Organização bi-campeã mundial consecutiva do mundial de R6
A organização da w7m tem muitos louros no Rainbow6, conhecida por sempre representar bem o Brasil em internacionais e é atualmente bi-campeã consecutiva do mundial da modalidade – isso tendo vendido a line campeã do ano passado.
Recentemente, o Fluxo teve outra negociação com a organização, vendendo sua vaga de Franquia para a w7m e assim a equipe gerida por Nobru e Cerol ficu banida da competição, dando espaço para a campeã mundial (que sim, foi campeã do mundo sem ser franqueada).
| BOMBA: Fluxo vende a sua vaga de parceira da Ubisoft para a w7m.
Já anunciada como uma das equipes parceiras do circuito global BLAST R6 no Major, o @fluxogg decidiu vender a sua vaga para a @w7mesports antes mesmo do novo formato competitivo iniciar.
A organização de… pic.twitter.com/L5sSI3Dy4f
— ATUALIZADO (@R6atualizado) November 29, 2024
Ainda é difícil cravar quais serão os rumos tomados por estas organizações, o Mais Esports também segue apurando os possíveis contornos desta janela de transferências e atualizará caso ocorram novidades.