Na final da Chave Inferior da LTA Sul 2025 2º Split, a FURIA superou a Isurus Estral por 3-1. As Panteras não foram afetadas pelo desfalque do técnico Thinkcard e abriram a série com dois stomps, e mesmo após ver a equipe argentina encostar no placar, tiveram tranquilidade para liquidar o confronto.
Com o triunfo, a organização alcança sua primeira final na modalidade, e enfrentará a paiN Gaming valendo o título da competição, além da classificação para MSI 2025 e Esports World Cup.
FURIA 3 x 1 Isurus Estral
O primeiro confronto foi um masterclass comandado por Ayu. O atirador das Panteras fez um jogo maiúsculo, dominando desde a fase de rotas com Jojo, assinando um 7/0/6. Propondo mais desde o early game e lutando muito melhor, o time brasileiro abriu 1-0 na série em 31 minutos, com 25 a 4 em abates.

Na mesma tônica, o segundo confronto não diferiu do primeiro, com outra vitória dominante da FURIA. A Isurus Estral conseguiu uma fase de rotas mais estável, mas ao chegar no midgame, os antigos problemas nas rotas laterais voltaram a aparecer, com Summit e Mireu sendo pegos com frequência.
Após a FURIA conquistar a Alma Infernal aos 24 minutos, o jogo desandou para os argentinos e foi encerrado pouco tempo depois, com 18 a 1 em abates. É difícil destacar um jogador das Panteras individualmente — como uma unidade, o time brasileiro foi superior.

A terceira partida pareceu que poderia ter uma IE mais ativa, com a equipe conseguindo vantagens nas rotas. Com mais lutas, o jogo ficou carnal e Guigo cresceu com sua Gwen — em dado momento, todos os 6 abates de sua equipe estavam em suas mãos. A equipe argentina, por sua vez, apostava suas fichas na Annie, selecionada por Mireu.
Nessa troca, melhor para a Isurus Estral. A equipe cresceu nas lutas, abriu vantagem no ouro e conseguiu buscar o 2-1 na série. Apesar do bom começo de Mireu, o destaque da partida fica para Snaker, que registrou um 6/0/8 com Kai’Sa e ajudou o seu time a diminuir o prejuízo no confronto.

Para a quarta partida da série, um confronto de scalling na rota inferior. Senna para Isurus Estral e Smolder para a FURIA. A ação ficou concentrada na mid lane e rota superior, com Tutsz crescendo com sua Aurora.
Nas lutas, as Panteras dominaram. Com a vantagem de ouro, o time brasileiro conquistou o Barão e avançou uma última vez pela base da equipe argentina. A FURIA fechou o confronto por 3-1 e assegurou a sua primeira Grande Final!
Acompanhe a Grande Final da LTA Sul 2025 2º Split
FURIA e paiN Gaming irão definir quem será o representante brasileiro nos próximos dois campeonatos internacionais. O confronto será neste domingo (15):
- FURIA x paiN Gaming – domingo (15/06), às 13h
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
- Veja mais: Team Liquid anuncia saída de UmTi
