Na noite de ontem (10), a comunidade brasileira foi surpreendida com a primeira mudança entre jogadores na LTA Sul. Felipe Corradini, CEO e um dos fundadores da organização, veio a público para anunciar que Jean Mago será testado como titular da RED Canids, um dia após a eliminação da equipe diante da LOUD.
Grevthar, mid laner da Matilha no primeiro split da LTA Sul 2025, abriu uma live para comentar a decisão e falar sobre as últimas semanas, além de comentar sobre seu sentimento em relação à organização, torcedores e seus companheiros de time.
“Amo a RED do fundo do meu coração”, diz o jogador
Em clima bastante emotivo, Grevthar refletiu sobre sua conexão com a Matilha, além de pedir aos fãs que não coloquem a culpa na organização, staff, jogadores ou quem quer que seja. Confira:
Desde que saí daqui, e, não me levem a mal, eu passei um tempo incrível na Keyd, tive experiências e fãs incríveis lá, que eu carrego até hoje, e também amo muito aquela organização.
Mas, eu sinto que a RED é meu lar, e quero tudo de melhor para todos aqui, porque devo tudo da minha carreira, fui campeão aqui pela confiança dos donos (João Pedro Garcia e Felipe Corradini) no começo da carreira, era só um moleque do Academy, acabei subindo para a equipe principal e conseguimos ser campeões.
Assim como vocês, eu também sou um torcedor da RED em todas as modalidades, por isso que sempre me doei tanto, no stage e fora dele. Sempre que podia vir nos meus dias de folga, eu sempre ajudei os players do Academy porque sabia que eles poderiam ser utilizados no futuro. Só tenho a agradecer por tudo o que aconteceu.

Grevthar entende as críticas, mas afirma: “fui bem nos playoffs”
O jogador também comentou suas atuações nos últimos splits, mas reitera que sempre evoluiu nos momentos que o campeonato exigiu, além de falar sobre a forma que lidava com as derrotas. Se liga:
Muita gente me cobrou que nos últimos splits, eu não estava performando tão bem. Eu concordo com vocês, eu sentia que nas fases de pontos estava abaixo, mas nos playoffs eu conseguia dar um step up, conseguia jogar bem, mas isso não foi o suficiente para sermos campeões.
Sempre me cobrei muito nas derrotas do time, sempre achava que tudo era minha culpa, porque essa era a forma que eu via de conseguir evoluir. Entendo as críticas da comunidade, mas não acho que performava mal nos playoffs, que era quando a equipe mais precisava.
Me entreguei inteiramente em todas as fases finais, tal qual as que perdemos de 3 a 2 para a Keyd, mas quando ganhamos da LOUD de 3 a 0, acho que eu estava performando muito bem em todos os aspectos do jogo.
O mid laner também falou sobre as últimas duas derrotas da equipe, mas disse que melhorou seu jogo nas férias, tendo feito um confronto em que esteve à altura de Mireu, mid laner da Isurus, equipe que passou pela RED na LTA Sul, e, posteriormente, foi top-1 da fase regular do torneio:
Quando a RED veio para esse split, sentíamos que era necessário termos alguém para ajudar tanto eu, quanto o fNb, em questão individual e de lane phase, que para mim, particularmente, havia muitas críticas. Eu sinto que consegui melhorar bastante para esse campeonato.
Eu entendo todas as críticas, mas algo que eu consigo bater no peito e falar é que, nesse split, eu consegui performar de igual para igual contra um dos melhores mid laners, que é o Mireu, que todos elogiavam bastante na lane e como ele era um jogador espetacular, mas eu consegui jogar no mesmo nível e até melhor em muitas etapas do jogo. Foi muito triste a gente não ter ganho da Isurus. Também foi muito ruim não ter ganho da LOUD, onde eu sinto que performei até que OK.
“Tomei como motivação”, diz Grev sobre sombra de Jean Mago
O jogador ainda falou sobre o que acha do Jean enquanto jogador, e como encarou a adição dele a RED Academy:
Eu sabia que se a gente não se classificasse, e se não tivesse performado bem na maioria dos jogos, por ter uma pessoa como Jean Mago, que é realmente um jogador ótimo, ia acabar sobrando pra mim, mas não de um jeito ruim. Acabou se transformando em combustível para seguir melhorando.
Ainda trouxe que, se sua saída for necessária para seus companheiros serem campeões, a decisão será tomada sem nenhum ego por parte dele. Afinal, seu desejo é muito claro: ver o seu time do coração, e seus companheiros de time, serem campeões. Confira:
Se for isso que for preciso para nós melhorarmos, eu não tenho problema nenhum com isso. O que mais quero é a melhor decisão para a RED. Nunca vou ter rancor algum, e mais do que isso, gostaria muito que essa line fosse campeã.
Sinto que nesse split, estávamos jogando muito bem, principalmente nos treinos, e acabei ficando muito triste por não conseguirmos transmitir isso para o stage. Estávamos muito ansiosos para mostrar para vocês o quão a gente era capaz. Eu sinto que esse time tem jogadores incrivelmente talentosos, falei pro restante dos meninos (fNb, Aegis, Frosty e Brance), queria muito ser o melhor mid laner que eles poderiam ter.
Acredito que cheguei em um nível que é o sentimento mais absurdo de um pro player: queria ganhar não só por mim, mas pelos meus companheiros. É algo que quando você dorme e acorda de manhã, eu pensava “preciso melhorar porque eles precisam de mim, e eles merecem muito”.
“Por isso chorei no palco”, mid-laner explica
Eu fiquei realmente mal após a eliminação porque já sabia que isso aqui poderia acontecer.
Só que eu só tenho a agradecer, mesmo a gente perdendo, esse split foi sensacional. Eu sinto que consegui me conectar muito mais com os players do time.
Logo em seguida, encerrando a live, o Grevthar se emociona – como dito pelo próprio – se entrega de coração. Confira:
Acompanhe os playoffs da LTA
O caminho da RED na LTA acabou, mas LOUD e paiN seguem lutando por uma vaga nas semifinais do torneio. As representantes brasileiras disputam a vida, começando neste sábado (11), às 16h, com os Tradicionais encarando a 100 Thieves!
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!