Graças a um início conturbado no segundo split, informações circulavam sobre uma possível cisão da parceria Isurus Estral. A apuração do Mais Esports confirma que a separação, de fato, ocorreu para o terceiro split — e isto pode gerar desdobramentos nesta janela de transferências.
Isurus x Estral – qual é o destino das duas organizações?
Em 8 de abril, o jornalista Bruno Andrade já havia noticiado indícios da ruptura entre as duas organizações em questão. Relembre:
O que eu apurei sobre Isurus Estral:
Existe uma conversa nos bastidores dos times para desfazer a união feita especialmente para a LTA Sul.
Por isso as informações trazidas sobre a troca de Burdol e Mireu estão corretas.
Muita coisa pode rolar nos próximos dias.
— Bruna1 (@Bruna1andrade) April 8, 2025
“ah, mas quem ficaria com a vaga?”
Não consegui apurar nada ainda sobre isso. As conversas estão sendo mantidas bem em sigilo e só isso que de fato consegui trazer para vocês.
— Bruna1 (@Bruna1andrade) April 8, 2025
No início difícil deste segundo split para as organizações conjuntas, o Mais Esports também entrevistou o CEO da Isurus, Kala, que revelou detalhes dos desafios vividos pela organização.
Apesar das dificuldades e mudanças, a Isurus Estral foi resiliente e alcançou o top-3 da competição na segunda etapa. Agora, nesta janela do 3º split, múltiplas fontes confirmaram ao Mais Esports que a fusão foi desfeita.
Quem fica com a vaga da LTA Sul?
A dúvida sobre quem ficaria com a vaga surgiu meses atrás. O Mais Esports apurou que a Isurus — organização de base argentina — permanece com a vaga na LTA Sul, por atender aos critérios exigidos.
Importante lembrar que, durante o processo de admissão das franquias da LTA, quem conquistou originalmente a vaga no Sul foi a Isurus. A parceria com a Estral só ocorreu após a entrada na liga. Portanto, a vaga sempre foi da organização argentina.

A recente transferência de Mireu para a Vivo Keyd Stars também indica como a cisão pode estar impactando o mercado, além de apontar para uma possível reestruturação da Isurus focada em talentos LATAM. E esse pode não ser o único desdobramento da separação.
Qual o destino da Estral?
Segundo apuração do Mais Esports, a Estral não deve deixar o cenário competitivo de League of Legends — no entanto, o futuro da organização será brigar pela vaga na LTA Norte.
A Redação do Mais Esports contatou a comunicação da organização Isurus Estral no fechamento desta matéria e – em caso de devolutiva ou posicionamento – esta matéria será atualizada.
