O título inédito da FURIA na LTA Sul 2025 foi celebrado com emoção nas redes sociais pelos jogadores e comissão técnica da equipe. Após vencer a paiN Gaming por 3 a 0 e conquistar a vaga no MSI 2025 e na Copa do Mundo de LoL, a equipe comemorou o feito histórico com mensagens de orgulho e superação.
O topo Guigo destacou a confiança que tinha no projeto desde o início: “Me chamaram de louco quando disse que dava pra ser campeão com esse time… 5 talentos com sangue no olho pra ganhar”. Ele também exaltou o trabalho do técnico Thinkcard.
Me chamaram de louco quando disse que dava pra ser campeão com esse time, vocês se surpreenderiam com o que da pra fazer com uma boa staff, e 5 talentos com sangue no olho pra ganhar. E o @Thinkcard entendeu isso mais do que ninguem. Feliz demais por ter sido campeão com essa…
— FUR Guigo (@guigolol_) June 15, 2025
O jungler Tatu postou uma foto beijando o troféu e foi direto: “EU SOU CAMPEÃO DA PORRA DO CBLOL”, agradecendo o apoio da torcida.
EU SOU CAMPEÃO DA PORRA DO CBLOL
MUITO OBRIGADO A TODO MUNDO ❤️ pic.twitter.com/sOysbTeDtu
— FURIA Tatu (@tatulol_) June 15, 2025
Já o mid laner Tutsz publicou uma imagem ao lado de Guigo com a legenda “Korean slayers”, em alusão à vitória em cima de três jogadores sul-coreanos. Vale ressaltar que todo o time da FURIA é composto por brasileiros.
KOREAN SLAYERS @guigolol_ pic.twitter.com/DMFn4XGiky
— FURIA Tutsz (@tutszlol) June 15, 2025
O atirador Ayu escreveu: “Sabia que estava devendo esse título não só pra mim, mas para vocês também”, lembrando de sua trajetória de dois anos no time.
2 anos desde que entrei na @FURIA, sabia que estava devendo esse título não só para mim, mas para vocês também. Obrigado por tudo desde sempre, iremos representar o Brasil agora . pic.twitter.com/WZK9wcBTlW
— FURIA Ayu (@Ayulol1) June 15, 2025
Quem também emocionou foi o suporte Jojo, que não conquistava um título desde 2022 e chegou a cogitar parar: “Há um ano achei que desistir poderia ser o melhor caminho… hoje tô muito feliz”.
Não sei o que pensar direito. Fazia 3 anos que eu não ganhava e há um ano atrás eu achei que desistir poderia ser o melhor caminho.
É dificil colocar em palavras o que eu sinto, porque tô muito feliz em levantar esse troféu de novo, com as pessoas que estão do meu lado, e ver… pic.twitter.com/nYtfGxei10
— Gabriel Dzelme (@jojooolol) June 15, 2025
Na comissão técnica, Furyz, que substituiu Thinkcard no palco nas últimas séries, agradeceu a confiança: “Felizmente conseguimos trazer o resultado que a FURIA merece”.
so queria agradecer pela confiança da furia, de toda torcida e do @Thinkcard pela oportunidade de poder comandar a equipe nessas 2 series contra isg e pain e felizmente conseguimos trazer o resultado que a furia merece. #DIADEFURIA
— erick susin (@furyzlol) June 15, 2025
E o próprio Thinkcard, que ajudou a FURIA remotamente, completou dizendo que estava orgulhoso do trabalho de Furyz e dos jogadores:
IM SO PROUD OF THE @furyzlol AND THE PLAYERS WE ARE CHAMPIONS LETS FUCKING GOOO!!! FURIA #1 #DIADEFURIA
— Thomas Slotkin (@Thinkcard) June 15, 2025
Com o título da LTA Sul 2025, a FURIA conquistou uma vaga direta para o MSI 2025, torneio internacional que acontece entre os dias 27 de junho e 12 de julho em Toronto, no Canadá. Será a estreia internacional da equipe desde sua entrada no League of Legends, marcando um momento histórico para a organização.
Além disso, a campanha vitoriosa também garantiu a FURIA na Esports World Cup 2025, considerada a Copa do Mundo de LoL. O torneio será realizado entre 16 e 20 de julho, em Riyadh, na Arábia Saudita, reunindo as melhores equipes do MSI e outras organizações de elite mundial.
- Veja também: Comunidade reage ao título da FURIA: “O bem venceu”
