LTA Sul 2025: “Não consegui trabalhar como gostaria”, diz Aoshi sobre passagem na LOUD

LTA Sul 2025: “Não consegui trabalhar como gostaria”, diz Aoshi sobre passagem na LOUD

Aoshi foi o head-coach da LOUD no primeiro split da LTA 2025, contudo sua jornada chegou ao fim logo nesta primeira e curta etapa. O Mais Esports entrevistou Aoshi com exclusividade para entender mais sobre os bastidores por trás desta passagem do profissional, confira:

Você diria que algo como “ego” ou personalidade forte pode ter atrapalhado um pouco o trabalho da comissão técnica nesse primeiro split?

Acho que trabalhar com pessoas é sempre complicado. Todos reagem de maneira diferente ou gostam de uma abordagem diferente. Então, sim, eu acho que atrapalhou um pouco.
Mas também vai um pouco o cultural de cada time, de como eles querem abordar o treinamento e o planejamento deles. Não acho que tem certo e errado assim para os esports e tem vários caminhos que você pode seguir.

Já trabalhei com jogadores difíceis, por exemplo, trabalhei com o Revolta. Não posso falar que ele é um cara fácil, mas ele era um cara que eu sinto que eu conseguia lidar porque ele é bem racional. Então você conseguia discutir as coisas, conseguia chegar em algo produtivo sempre e era um cara que eu conseguia e gostava de trabalhar, apesar dele ter uma personalidade difícil.

O Revolta era um cara experiente, sabia do jogo. Nem sempre ele tinha respostas mais tranquilas para as coisas, às vezes ele tinha uma abordagem um pouco mais agressiva ou coisa do tipo, mas ele era um cara que eu conseguia trabalhar, entendeu?


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você citou no seu post de saída sore “filosofias divergentes”. Você conseguiria explicar um pouco melhor o que significa?

Quando eu entrei no time, eu não vou dar muitos detalhes, mas eu tinha uma certa expectativa de como ia ser o trabalho e eles tinham uma certa expectativa de como ia ser o meu trabalho também. Só que quando a gente foi realmente começar os trabalhos, nenhum dos dois lados teve a expectativa atendida.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

Então eu não estava conseguindo trabalhar da maneira que eu achava que eu iria. Eu não estava conseguindo implementar as coisas que eu achava que eu ia conseguir. E a LOUD, eu acho que eles tinham uma expectativa do que eu fazia, que era diferente do que eu tinha na minha cabeça, do que era a minha proposta.

Quando a gente fala LOUD, a gente está falando da organização ou da equipe/jogadores?

Eu acho que envolve todos.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LTA Sul 2025: “Não consegui trabalhar como gostaria”, diz Aoshi sobre passagem na LOUD - Mais Esports