Após as falas polêmicas de um dos diretores da Isurus Estral sobre a saída de Burdol, o Mais Esports entrevistou outro representante da organização: Kala.
Na conversa, foram abordados temas como a situação envolvendo Burdol, o bootcamp na Coreia e o momento atual da equipe na LTA Sul 2025 — onde, até agora, ainda não conquistou uma vitória neste segundo split. Confira:
O bootcamp serviu pra algo?
Durante a entrevista, é citada a fala do diretor Jerry, que contou em sua live que Mireu foi para a Coreia primeiro por motivos pessoais — e, em seguida, Burdol usou a mesma justificativa para também viajar antes. Só depois o trio latino seguiu para o bootcamp. Então fica a dúvida: tudo isso foi uma “obra do acaso” ou foi planejado? Veja a resposta do Kala:
A gente sempre quis fazer bootcamp, sempre pensamos que temos que fazer mais. Com certeza, no terceiro split, vamos fazer outro, também vamos fazer para o ano que vem, tipo, para a gente se consolidar, né? Mas sempre gostamos. Eu não sei quantos bootcamps fizemos nesses dois anos, tanto o Isurus quanto o Estral, mas fizemos muitos em ambos.
E achamos que era a melhor forma de treinar, porque você faz a pré-temporada da melhor forma. Depois, tivemos alguns problemas, tipo, quebrou mal e algumas coisas que não puderam ser resolvidas. O tema do Burdol, que o Jerry já comentou no stream, não funcionou para nós.
Jerry comentou em sua stream que percebeu que Burdol não estava se dedicando como o esperado para aprender inglês, algo que havia sido acordado entre o jogador e a organização. O CEO chegou a mencionar que Burdol sequer jogou uma partida de soloqueue. Você pode conferir mais detalhes aqui:
Kala continuou sua fala dizendo que, mesmo com os contratempos, isso não significa que o bootcamp não tenha valido a pena — ao contrário do que alguns comentários no Twitter sugeriram. Ele afirmou que, só a soloqueue já trouxe grandes benefícios para Snaker, Ackermann e Josedeodo.
O foco é na MD3? Kala cita o split longo como uma “oportunidade”
É claro que o 0x4 não empolga, mas Kala trouxe uma visão centrada no foco nos treinos, lembrando que o split de fato começa apenas daqui a duas semanas. Confira:
Nosso principal objetivo é manter o foco nos treinamentos que estamos realizando agora e na semana que vem. Claro que gostaríamos de um bom resultado no fim de semana e na segunda-feira, mas o formato MD1 é imprevisível — é como jogar uma moeda. Sabemos que MD3 e MD5 tornam o confronto mais justo.
Continue depois da publicidade
Entendemos que mesmo que os resultados deste fim de semana sejam positivos – e esperamos que sejam, pois sempre é bom ganhar – esse não é o foco principal. O foco real é o split, que terá início em MD3 daqui a duas semanas. Serão três semanas de fase de grupos, levando três equipes para cada chave ao playoff. É uma etapa longa e, acima de tudo, queremos concentrar nossa energia no treinamento semanal. Aliás, falei com o Jerry há pouco sobre como será a programação de treinos nesta semana, e estamos bem alinhados.
Acompanhe a LTA Sul 2025
Para se reabilitar no campeonato, a Isurus Estral irá encarar LOUD, RED Canids e LEVIATÁN, em busca de sua primeira vitória na competição. A primeira disputa será no sábado (19), contra a Verduxa. Confira os jogos do dia:
- Sábado (19), às 13h: FURIA x RED Canids;
- Sábado (19), às 14h: Fluxo W7M x paiN Gaming;
- Sábado (19), às 15h: Vivo Keyd Stars x LEVIATÁN;
- Sábado (19), às 16h: Isurus Estral x LOUD.
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports! Não se esqueça de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!
Continue depois da publicidade





