LTA SuL 2025: Peter defende mudanças na LOUD

LTA SuL 2025: Peter defende mudanças na LOUD

A LOUD anunciou as saídas de Wiz, Winsome e do head coach Aoshi. A decisão gerou opiniões divididas, mas a situação ficou ainda mais polarizada com os rumores de que Shini e RedBert poderiam sair da aposentadoria para reforçar a Verduxa.

LOUD aproveitando o momento certo? Confira análise do Peter Dun

Quem também comentou sobre as mudanças, defendendo a decisão da organização, foi o ex-técnico Peter Dun, membro da comissão técnica do INTZ Exódia, um dos elencos mais históricos do CBLOL. Confira suas palavras:

Eu normalmente ODEIO mudanças de elenco depois de 3 meses, mas NESSA situação específica eu saio em defesa da LOUD. Eles não podem se dar o luxo de não fazer nada. Assumindo isso, o Route precisa ir servir no fim deste ano, o que torna a janela para disputar o título ainda menor. (Em 2026, vão precisar reformular o elenco inteiro ou buscar novas peças pra trabalhar em volta, o que é sempre arriscado).

Eles tiveram um macro bem ruim no primeiro split (talvez o top 2 pior do League), e normalmente é responsabilidade do jungler/suporte controlar o mapa no mid game. Eles ganharam 2 séries, mas isso diz mais sobre o individual (mecânico) deles e de algumas teamfights heroicas do Route + Robo ou do Tin + Route. A série contra a RED foi especialmente ruim (a melhor série deles foi contra a paiN, então eles também não evoluíram tanto), e eles tiveram muita sorte de ir para os playoffs da LTA.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot Games

O Winsome estava fazer muitos erros básico que ele não fazia no NA (especialmente coisas como aparecer na wave do mid sem nenhuma razão) e o Wiz foi um pouquinho melhor, mas se formos honestos ele não deu outjungle no Cariok ou Josedeodo, e talvez jungler do top-4 de baixo da tabela foram melhores como Tatu, Disamis e Aegis.

Me sinto mal pelo Aoshi, eu ouvi algumas boas coisas sobre ele nos bastidores, mas a LOUD sabe melhor que ninguém o que eles precisam de um coach para um novo elenco. Três meses realmente não é tempo o suficiente para julgar um técnico sem alguma informação de dentro do time.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

Pra finalizar, o ex-técnico faz uma lista de pontos para os torcedores ficarem atentos quanto a LOUD do porquê eles têm que buscar por mais no mercado e focar em competir, confira:

  • Route foi o melhor jogador da LTA Sul no último split;
  • Robo é o melhor top-laner lutando;
  • Apesar do Tin não ser estar tão consistente, ele tem um grande potencial de carregar e ainda é um dos melhores mids da região.

E pra você? Isso é o suficiente para investir em medalhões como Shini e Redbert? Não deixe de comentar nas redes sociais do Mais Esports sua opinião!


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias