Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LTA Sul 2025: “Precisamos ter mais bolas para jogar”, diz Ceo sobre falta de coragem da LEV

League of Legends

A LEVIATÁN não conseguiu uma vitória sequer na Fase de Grupos da LTA Sul 2025 2º Split. A equipe terminou na lanterna do Grupo A após nova derrota, dessa vez, para a Vivo Keyd Stars. O time pode ficar de fora dos playoffs da competição, e precisará disputar sua vaga em série eliminatória contra o 3º colocado do Grupo B.

O atirador da equipe, Ceo, falou, em entrevista exclusiva para o Mais Esports, sobre o que faltou para as equipes latinas na competição até aqui, sendo que tanto LEVIATÁN, quanto Isurus Estral, podem ficam de fora da fase final da LTA Sul:

Não sei o que falta para Isurus, mas posso falar pela LEVIATÁN. Acho que, dentro do jogo, a gente sente medo em muitas situações. Então sinto que precisamos de mais sangue, mais bolas para jogar. — jogar sem medo. E, como você mesmo disse, pode ser que a gente nem chegue aos playoffs.

Mas, sinceramente, nesse ponto já não importa o que vai acontecer no próximo jogo. A gente tem que deixar tudo dentro de jogo, lutar, e usar o que temos de melhor como jogadores. Nossa mecânica é forte — acho que temos jogadores muito bons individualmente. E é isso que nos diferencia de outros times.

O jogador ainda falou quem prefere enfrentar, entre LOUD e RED Canids, em uma possível série eliminatória. Ceo não hesitou muito para falar que iria preferir encarar a Verduxa na próxima semana:

Pessoalmente, eu prefiro jogar contra a LOUD, porque eles têm um estilo de jogo muito linear. Também gosto de enfrentar o Route — ele é muito bom, e jogar contra ele é sempre um desafio legal.

Já a RED Canids é um time bem imprevisível. Tem dias em que eles vêm muito fortes e atropelam, e outros em que não encaixam. Então, no geral, prefiro enfrentar a LOUD. A gente conhece bem o estilo deles e sabe o que esperar. Isso torna o jogo mais fácil pra gente.

Ao ser questionado porque prefere enfrentar Route, se o considera muito bom jogador, Ceo foi categórico:

Sim (prefiro enfrentar a LOUD). Infelizmente, um cara não pode fazer 1v5.

Ceo fazendo sinal de silêncio no estúdio da LTA Sul 2025
Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

Confira outros trechos do bate-papo com Ceo abaixo.

Como você avalia o momento atual da LEV no campeonato?

Cara, nossa semana de treino foi, literalmente, a melhor do ano. A gente treinou contra os melhores times, sabe? E todos os jogos foram muito bons. Individualmente, também senti que estou jogando bem.

Mas perder hoje… não sei o que aconteceu, porque ainda não assisti aos jogos com a cabeça fria, tá ligado? Então não consigo dizer exatamente o que deu errado nessa partida. Os treinos foram bons, então realmente não sei. Pode ter sido medo, nervosismo… não sei.

O Von mencionou nas coletivas que os treinos foram bons. Mas o desempenho de vocês oscilou. O que falta para encaixar o desempenho no stage?

Pode ser uma falta de confiança no time. A gente sabe jogar, mas, na hora, pode ser isso — falta de confiança ou muito nervosismo, na real.

Na minha posição, não tem muito o que eu possa fazer além de tentar sobreviver e não morrer. Tento ajudar falando um pouco sobre o que deve ser feito, o que seria melhor. Dou minha opinião no momento pra tentar oferecer uma visão mais ampla do jogo.

Mas, sendo o ADC… sinceramente, não sei o que mais posso fazer. Tô me esforçando muito.

Ceo jogando com a Leviatán no palco da LTA
Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

Você acha que tem um problema de comunicação no early game, por exemplo? Um problema de prioridades ali no começo do jogo?

Quando começamos a semana, nosso maior problema era a comunicação do time. Todo mundo falava o tempo todo, mas às vezes é muito melhor falar menos, tá ligado?

Cada um tem que falar só o que precisa. Ficar falando o tempo todo pode fazer a gente perder o foco. Agora, estamos vendo que nossas comms melhoraram muito. Essa semana foi um grande avanço nisso, e ajudou bastante. Antes, nossos jogos eram muito caóticos — muita skill usada sem sentido, tanto da nossa parte quanto do time inimigo.

Hoje, a gente está tentando jogar de forma mais controlada, mais calma. Pra poder chegar nas teamfights, que é exatamente o que queremos — mas infelizmente, hoje, não conseguimos chegar nelas.

Lembro que nesse jogo (contra a Keyd), tudo estava bem nas comms. A gente morreu numa jogada e acabou estragando tudo. E isso teve consequências grandes nos timings, tanto nossos quanto deles. Então, é bem difícil.

Você é um jogador que tem personalidade, e costuma gritar no stage. Porém, com as derrotas, isso não tem acontecido. Vocês acreditam que a falta de confiança é pior coisa para a LEVIATÁN no momento?

Sim, acho que esse é o maior problema agora: a falta de confiança.

Nos jogos, quando a gente chega no palco, parece que em 20 minutos sempre acontece alguma coisa ruim. E isso, num jogo de palco, faz muita diferença. É difícil. Eu queria muito ganhar e poder gritar pra todo mundo — porque, no fim do dia, isso aqui é uma competição pra gente.

Pros fãs, talvez, seja mais um show. Mas pra mim… se estamos perdendo, não dá pra gritar, né? O que eu vou gritar? Tá ligado? (risos) Então, quando a gente ganhar, aí, sim, eu vou gritar. Mas agora, isso não tá acontecendo. Então não posso pensar em comemorar — tenho que focar muito mais no jogo e tentar ajudar o máximo possível o meu time.

Acompanhe a LTA Sul 2025

Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports! 

Ceo comemorando pela LEVIATÁN,
Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr
Ian Teixeira

por Ian Teixeira

Publicado em 10 de maio de 2025 • Editado há 6 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: LOUD sonda atirador ex-GAM Esports, diz jornalista
League of Legends

CBLOL 2026: LOUD sonda atirador ex-GAM Esports, diz jornalista

LOUD avalia possíveis reforços para a bot lane no CBLOL 2026 e sondou um atirador com passagem pela GAM Esports em 2023, segundo jornalista.

Há 15 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL anuncia saída de dois jogadores
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL anuncia saída de dois jogadores

KaBuM! IDL anuncia a saída de dois jogadores antes da temporada 2026 do Circuito Desafiante, iniciando reformulação da equipe.

Há 16 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: LOS acerta a contratação de mid laner sul-coreano, diz jornalista
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: LOS acerta a contratação de mid laner sul-coreano, diz jornalista

LOS acerta a contratação de um mid laner com passagem pelo Tier 2 europeu para o Circuito Desafiante 2026.

Há 17 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: Drakehero pode ingressar em nova equipe, diz leaker
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: Drakehero pode ingressar em nova equipe, diz leaker

Drakehero pode reforçar uma nova equipe no Circuito Desafiante 2026, segundo informação divulgadas nas redes sociais.

Há 19 horas
League of Legends
LoL: Riot removerá uma das mecânicas mais polêmicas na Neeko
League of Legends

LoL: Riot removerá uma das mecânicas mais polêmicas na Neeko

Riot prepara uma grande mudança para Neeko ao remover uma de suas mecânicas mais polêmicas, bastante discutida durante o Worlds 2025.

Há 20 horas
League of Legends
LoL: Monochampion do Desafiante recebe ban em todas as contas e está proibido de jogar qualquer jogo da Riot
League of Legends

LoL: Monochampion do Desafiante recebe ban em todas as contas e está proibido de jogar qualquer jogo da Riot

Streamer brasileiro conhecido no Desafiante tem todas as contas banidas e é proibido de jogar qualquer jogo da Riot.

Há 21 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais