A RED Canids foi eliminada da LTA Sul 2025 após perder para a LOUD por 2-1 neste domingo (9). Um dia depois, Felippe Corradini, CEO e um dos fundadores da organização, revelou que será feita pelo menos uma mudança na line-up para o próximo split do torneio.
O dirigente surpreendeu ao revelar que Jean Mago, jovem promessa e recém contratado para o time Academy, entrará no lugar de Grevthar na titularidade da mid lane.
CEO da RED explica a decisão de colocar Jean Mago como titular
Corradini explicou que este é o “melhor momento” para fazer essa substituição, dado o tempo que a RED ficará sem jogar até o começo da LTA Sul 2025 2° split. Ele também explicou que a decisão não chega como uma forma de “culpar” o Grevthar pelos resultados recentes, mas sim para dar um “ar novo” ao time.
Leia na íntegra a publicação:
Faz tempo que não somos tão transparentes com vocês. Antes de mais nada, sim, haverá uma mudança por enquanto. E vamos decidir nos próximos dias se teremos a necessidade de mais.
Sentamos com a staff e entendemos que o melhor momento de subir o Jean Mago é agora. Temos pouco menos de 2 meses até começar o segundo split, onde o campeonato é de pontos corridos, e entendemos que ele teria tempo de sobra pra se adaptar e performar até os playoffs.
Entendo que existe uma expectativa enorme em relação a ele jogar e performar, e do fundo do coração, esperamos que ele alcance isso. Mas entendam que tudo vai acontecer no seu devido tempo, e acreditamos imensamente que ele pode sim, ser o que todos esperam e mais.
Quanto ao Grevthar, em momento algum estamos colocando a culpa nele, porém o time precisa de um ar novo e uma visão diferente de jogo. O Grev sempre foi e sempre será muito querido aqui na RED por todos, e nos próximos dias ele vai decidir o que quer fazer.
Desculpem pelos resultados, vamos voltar ao topo.
Jean Mago terá sua primeira oportunidade no Tier 1 do LoL

Jean Mago é tido como um prodígio do LoL brasileiro, tendo conseguido o tipo das filas ranqueadas desde novo. Ele jogou o segundo split do CBLOL Academy 2021 pelo Flamengo Esports, e foi campeão, mas optou por não seguir na carreira competitiva. Naquela época, ele ganhou o Prêmio CBLOL 2021 como melhor jogador Academy.
De lá para cá, Jean Mago continuou fazendo streams e, em diversas janelas de transferência, foi sondado por outros times, mas sempre para a line-up Academy. Ele também fez bootcamp na Coreia do Sul mais de uma vez e sempre conseguiu bons resultados na fila ranqueada mais difícil do mundo.
Em 2024, Jean Mago chegou a brincar que “aceitaria o desafio” de ir para a INTZ e ajudar a organização a se reerguer. Na época, ele afirmou que não queria o Academy, e sim o CBLOL, mas meses depois acabou fechando com a RED Academy.
Agora, antes mesmo de jogar no Academy oficialmente, o jovem talento começará a treinar com o time principal da matilha.
Fiquei sabendo dessa oportunidade agora pouco, e me sinto lisonjeado pela confiança dada a mim.
Dou 100% de certeza que darei o meu melhor em todos os sentidos para a torcida da matilha, coisa que faltou um pouco na minha ultima passagem no competitivo. Estou bem mais maduro e… https://t.co/3sDNAjLlqu— RED Mago (@jeanmag0) February 10, 2025
E Grevthar?

Grevthar se juntou à RED Canids na metade de 2019, ainda no time Academy. No fim daquele ano, ele foi promovido ao time principal e lá ficou até o fim de 2021, chegando a vencer um CBLOL.
O mid laner foi para a Vivo Keyd Stars e lá jogou em todo o ano de 2023, mas não teve resultados satisfatórios. Em 2024, voltou para a RED Canids, time que permaneceu até então.
No momento, o futuro de Grevthar ainda é incerto. O jogador não se pronunciou sobre a substituição e, nos próximos dias, deve decidir se continuará como reserva da organização, se deve explorar o mercado, dar uma pausa na carreira ou seguir como criador de conteúdo.