A paiN Gaming chega à sua 7ª final consecutiva de CBLOL/LTA Sul após vencer a FURIA na Chave Superior. Na coletiva de imprensa, quem representou os Tradicionais foi Sarkis, assistente técnico da organização, que esteve presente na paiN ao longo de todo esse período — seja como técnico do Academy, da Ignis ou no elenco do Tier 1.
Sarkis, você que acompanhou todo esse processo, qual é o diferencial de vocês? O que tem nos bastidores que faz a paiN ser tão constante e manter um nível tão alto?
Esta foi a pergunta feita pelo Mais Esports, confira o que o assistente técnico contou como resposta:
Eu acredito que a base da PaiN é muito forte. Quando eu entrei no Academy, se não me engano, a estrutura já era a mesma. Naquela época, era o dyNquedo, o Wizer e o Cariok. Por mais que eles tenham perdido muitas finais, pra mim sempre foram muito constantes, sempre chegando nas decisões.
Depois teve a mudança, quando eu, o Titan e o Kuri entramos juntos. Acho que, a partir do momento em que a gente alinhou o time, ficou bem difícil das outras equipes baterem de frente com a gente, vamos dizer assim.

Acredito que isso acontece muito por causa da base. A PaiN é um time que não desiste dos jogadores. Mesmo com resultados negativos em finais, mantiveram o Cariok, o dyNquedo e o Wizer. Quando você tem um time que trabalha junto há muito tempo e não tem conflitos internos, é muito mais fácil encaixar novas peças — e essas peças virarem parte do todo, junto com a base já sólida.
Além disso, a metodologia do Xero é muito boa. Hoje, consigo enxergar isso com mais clareza e ajudar bastante ele também. A gente consegue fazer um bom trabalho, tanto nos drafts quanto nos treinos, e geralmente isso se reflete no stage. No fim, só depende da gente. Acho que é por tudo isso que conseguimos nos manter nesse nível.

Acompanhe os playoffs da LTA Sul 2025
Agora a paiN Gaming está na Grande Final da LTA Sul 2025 2º split. A FURIA tem um compromisso contra a Isurus Estral no próximo sábado (14 de junho) para decidir qual vai ser a segunda finalista. A grande decisão acontece no domingo (15).