Após as comunidades brasileira e norte-americana criticaremcom força total o primeiro split da LTA, o comissário da competição (Mark Zimmerman) e o Head de LoL nas Américas (Caco Antunes) vieram a público anunciar que, após feedbacks, vamos ter novidades. Confira:
Houve muita discussão sobre a LTA Split 1. Vamos falar mais sobre tudo isso, assim como sobre ajustes, antes do Split 2, mas depois do First Stand.
Só não queria que as pessoas pensassem que ficaríamos em silêncio. Abordaremos o formato, a audiência, a competitividade e muito mais.
There was a ton of discussion around LTA Split 1, we are going to talk about it all, as well as adjustments, ahead of Split 2 but after First Stand.
Just didn’t want people to think we were gonna go silent. We’ll cover format, viewership, competitiveness, and more
— Mark Zimmerman (@TheeMarkZ) March 7, 2025
Já conhecido pelo público brasileiro, o Caco Antunes também se pronunciou na mesma linha da promessa de novidades após First Stand, confira:
Oi, pessoal!
Estamos de olho em todas as conversas sobre o Split 1 da LTA, e vamos voltar para conversar com a comunidade sobre todos os pontos levantados – inclusive mudanças e ajustes que estamos avaliando para o Split 2 e o restante da temporada.
Contem conosco: logo depois…
— Caco Antunes (@cacoantunes) March 7, 2025
Vale lembrar que a audiência da LTA talvez seja o problema central: a Grande Final do primeiro split foi a 4ª pior entre os picos de audiências das decisões do Tier 1 de LoL, só ficando à frente da LCP, sem contar com os números da audiência chinesa. Confira o ranking:
- LCK: 1,4 milhões espectadores simultâneos (HLE x GEN);
- LEC: 801,3 mil espectadores simultâneos (G2 x KC);
- LPL: 189,8 mil espectadores simultâneos (TES x AL);
- LTA: 170,3 mil espectadores simultâneos (100T x TL);
- LCP: 110 mil espectadores simultâneos (CFO x TLN).
O que será que veremos após o First Stand? Mudanças de formato? Vale lembrar que o novo internacional terá sua final no dia 16/03.
