A LOUD superou a RED Canids por 2 a 1 e garantiu sua vaga nos playoffs da LTA Sul 2025 2º split. Durante a coletiva de imprensa, o técnico da equipe, Sephis, comentou sobre os pontos de evolução da Verduxa — o que já melhorou e o que ainda precisa ser ajustado para os desafios que virão. Confira a resposta:
Acho que, no geral, a gente tem entendido melhor como os nossos campeões funcionam dentro do jogo, como os jogadores gostam de atuar.
Estamos expandindo um pouco o nosso champion pool para sermos mais versáteis numa série, o que é uma característica essencial — especialmente agora, com a possibilidade de jogar uma MD5. Naturalmente, em séries longas, alguns campeões acabam ficando de fora, e precisamos estar prontos para atuar com diversos tipos de composições.

Dois pontos são fundamentais nesse processo de evolução: primeiro, a variedade de campeões. Mas não é só saber jogar com eles — é conseguir performar bem e entender como esses campeões operam dentro do nosso estilo de jogo.
Segundo, a relação entre o Shini, o Robo e o Tin. A gente vem trabalhando para entender como construir um ritmo de jogo que funcione para os três, criando um ritmo que faça sentido para a equipe todo. Nosso objetivo é estar no controle da partida, fazer escolhas conscientes e ditar o ritmo.
Em algumas partidas ainda pecamos nisso, mas é um ponto que estamos trabalhando bastante. E sim, vejo que temos evoluído nesse sentido.

Acompanhe a LTA Sul 2025
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!