A FURIA dominou a paiN Gaming na grande final da LTA Sul 2025 2° split e, com uma vitória inédita na rivalidade (antes 0-5), garantiu sua vaga no MSI 2025. Na coletiva de imprensa após o título, o Tutsz contou ao Mais Esports na coletiva de imprensa o que aconteceu de diferente pras Panteras superarem a Tradição. Confira:
Cara, acho que para ganhar da paiN, sinceramente, o que eu senti depois do jogo da final da Chave Superior foi que a gente estava jogando muito o jogo deles, e pensando pouco no que a gente queria fazer. Parecia que a gente saía para lutar tudo que eles fossem lutar, e não havia um raciocínio lógico bem desenvolvido por trás. Então a gente repensou como poderia jogar melhor contra eles. Acho que esse jogo 3 foi um bom exemplo: eles pegaram um dragão, mas a gente matou a Orianna duas vezes e pegou um monte de gold.

É algo que a gente geralmente fazia contra outros times, mas por algum motivo, contra a paiN — talvez pelo nervosismo — a gente acabava entregando, queria lutar todo o dragão, queria lutar tudo. Então acho que conseguimos usar isso ao nosso favor, nos sentindo um pouco mais inteligentes, pelo menos no começo do mid-game.

Tutsz, você e Guigo são a única dupla de solo-laners do top-3 da LTA Sul 2025. O que isso significa?
Sobre sermos os únicos solo laners brasileiros, eu estava brincando com o Guigo que, se a gente não ligasse hoje, íamos virar os novos “Korean Slayers”. Eu nunca liguei muito em jogar contra coreano ou brasileiro. Óbvio que, individualmente, Mireu e Roamer são jogadores muito bons na laning phase e tal, mas sinceramente, no jogo, não sinto que estou jogando contra ninguém muito especial.
Nunca senti muita pressão. Para mim, essa semana foi mais focada em preparar a laning phase e o 1v1 para eu não sair atrás, porque eu sabia que no mid-game ia ser melhor que eles.
Vale recordar: a FURIA, em sua jornada, eliminou duas duplas de coreanos nas solo-lanes – Summit e Mireu da Isurus Estral e Wizer e Roamer da paiN Gaming.

FURIA classificada para o MSI e Copa do Mundo de LoL
Com o título da LTA Sul 2025, a FURIA conquistou uma vaga direta para o MSI 2025, torneio internacional que acontece entre os dias 27 de junho e 12 de julho em Toronto, no Canadá. Será a estreia internacional da equipe desde sua entrada no League of Legends, marcando um momento histórico para a organização.
Além disso, a campanha vitoriosa também garantiu a FURIA na Esports World Cup 2025, considerada a Copa do Mundo de LoL. O torneio será realizado entre 16 e 20 de julho, em Riade, na Arábia Saudita, reunindo as melhores equipes do MSI e outras organizações de elite mundial.
