A LOUD teve um 2º Split da LTA Sul 2025 marcado por altos e baixos. A equipe chegou a ensaiar uma melhora, mas acabou desmoronando nos playoffs, eliminada após derrotas para a paiN Gaming e Isurus. Desde então, duas saídas já foram confirmadas: Shini e tinowns deixaram a equipe.
Enquanto o mid laner anunciou uma pausa na carreira, a saída do jungler foi uma decisão da organização.
Ao comentar sobre o ambiente interno durante o último split, Shini afirmou, em transmissão do Ilha das Lendas, que o clima na equipe “era muito ruim” e que os jogadores enfrentavam dificuldades tanto nos treinos quanto em relação à pool de campeões — a ponto de ele chegar a mentir, em entrevistas ao longo do split, sobre ter novas opções no leque de escolhas:
Cara, um pouco (sobre mentiras em relação a champion pool). Tipo, não tem o que fazer, certo? Tem coisas que eu tenho que “vender o peixe”, né? Não posso dar tudo, sair soltando as informações assim. Tipo: “Não, galera, não tem pool. Não vai ter Yone até o final do campeonato. Não vamos jogar nunca.”
Tem que mentir, velho. Jogador tem que mentir mesmo.
Ainda sobre o pick de Yone, que sempre foi um dos campeões que tinowns não costumava jogar, Shini confirmou que a equipe sempre tentou evitar o campeão, sendo o ban fixo da equipe desde o primeiro dia de treino:
A gente treinava, tentava assim… “Ah, vamos ver esse champion e tal.” Era um game assim e dava errado. E aí já rolava aquele papo de “perdemos o treino”, e aí não dava, tá ligado?
O Yone a gente baniu em todos os jogos, pra sempre. Jogamos uma vez contra, no primeiro treino. Primeiro dia de treino do time. E aí nunca mais jogamos contra Yone, nem com Yone, porque tava sempre banido.

“Sempre que tentávamos jogar para o bot, errado”, afirma Shini sobre o playstyle da LOUD no 2º Split
O plano de jogo da Verduxa durante a última etapa da LTA Sul não era segredo para ninguém. A equipe explorava a boa fase de rotas de Robo para tentar abrir vantagem pelo topo. Porém, quando isso não acontecia, o time esmeraldino já começava a ficar atrás na partida. Esse estilo de jogo foi confirmado de forma categórica por Shini:
Era tipo assim: “Beleza, Robo, vamos fazer o seguinte… Eu vou limpar o top, já fazendo três campos, invadindo o cara, e a gente vai divar ele.” Se conseguir fazer isso, estamos lindos. Se não dava pra fazer isso — sei lá, os caras jogam igual a Isurus, por exemplo, pegando Sion —, mano, o nosso jogo já ficava 100 vezes mais difícil, tá ligado?
E ao falar sobre porque o jogo da LOUD quase sempre não passava pelo bot side, Shini foi sincero, e disse que as jogadas para a dupla RedBert e Route não costumavam funcionar. Aos poucos, o jungler passou a tentar inserir mais recurso no seu top laner, que é onde o jogo da Verduxa fluía melhor:
Eu não gostava, certo? Mas toda vez que a gente tentava fazer algo pro bot, dava errado. Porque a galera (a comunidade) falava: “Nossa, o Shini nunca vai pro bot, não joga pro melhor cara do time.”
Pô, mano, a gente tentava ir pro bot, dava errado, eu não vou ficar lá no bot perdendo jogo sem parar? Não, né? Eu vou pro que dá certo, que era ir pro top, ficar lá com o Robô, entendeu?
Você pode conferir a fala completa de Shini no vídeo abaixo:
Quando começa o LTA Sul 2025 3° split?
A LOUD terá a chance de melhorar suas atuações no ano com o início da LTA Sul 2025 3º split neste sábado (26) com transmissão a partir das 12h nas três primeiras semanas. Na quarta semana em diante, os jogos começam às 13h.
A equipe esmeraldina estreia contra a Vivo Keyd Stars, no domingo (27), na segunda MD3 do dia.







