Durante a coletiva de imprensa após Fluxo W7M e Isurus Estral, o técnico Sammy não descartou a possibilidade de mudanças para o FXW7M. Confira a fala do técnico:
Por mais que a nossa campanha não tenha sido boa, a gente chegou hoje com potencial de playoffs. Se a gente ganhar, isso favorece bastante os jogadores rookies. Mas não é um split que resolve um time. Não é um split que, do nada, todo mundo vira o melhor e pronto.
Então, é preciso ter paciência e entender que é um processo. A gente ainda não sentou para conversar, como staff, como organização, sobre quem realmente alcançou o que a gente queria, como foi individualmente para cada um.
A gente vem conversando, mas ainda não teve essa conversa de fato. E quanto a não mudar, eu falei isso nesse split. Para ser bem sério, só isso.

Você toparia jogar mais um split com esse elenco?
Foi esta uma das perguntas que fizemos para o Fuuu, mid-laner do Fluxo W7M. Durante a entrevista exclusiva do Mais Esports, tentamos entender como foi a última série e split para o jogador. Confira algumas perguntas e respostas:
Você pareceu um pouco decepcionado ao fim da série. O que você acha que faltou hoje para o Fluxo mostrar aquele mesmo ritmo que vimos contra a FURIA?
Cara… eu senti que hoje eu não estava conseguindo pensar direito no que seria melhor para o jogo a longo prazo. Estava muito focado no agora — no que fazer na próxima troca, na próxima wave… E aí não conseguia pensar no que fazer depois de dar B, em qual objetivo priorizar, se a gente ia jogar pro dragão, se ia jogar pro Arauto. Esse tipo de coisa. Me senti meio disperso. Hoje, definitivamente, não foi um bom dia pra mim.

Você acha que isso foi mais uma questão individual ou algo que afetou o time na totalidade? Esse tipo de situação foi mais sobre o ambiente coletivo ou algo pessoal?
Eu acho que o time teve dificuldades nas lutas, sim, mas… eu sinto que deixei muito a desejar hoje. Não diria que afundei, mas com certeza também não ajudei. Foi complicado. Minha comunicação foi bem diferente do que costumo fazer nos treinos, especialmente nesse jogo contra a FURIA. Na real, nesses dois jogos. Acho que foram os piores do meu split. E, infelizmente, justo num momento que importava.
Como você contaria a história desse split do Fluxo? Começou com dificuldades, teve uma boa arrancada no fim, mas terminou assim.
Acho que no começo a gente era um time bem perdido, ninguém sabia muito bem o que estava fazendo. Nossas execuções eram ruins, as ideias de jogo também. Faltava disciplina. Mas a gente foi evoluindo jogo a jogo, e disso eu tenho muito orgulho. A cada partida dava pra ver uma melhora.
Lembro, por exemplo, do jogo contra a VKS, em que a gente não sabia puxar sides. Já contra a Liberty, a gente já estava puxando muito melhor. Tivemos uma evolução clara. Na Super Semana, falamos muito sobre ter medo de jogar, e isso mudou nas partidas contra a PEN, a LOUD e a RED — ali a gente estava bem melhor.

Se eu fosse resumir, diria que começamos mal, mas evoluímos muito. Acredito de verdade que, se tivéssemos jogado igual jogamos contra a FURIA, como vínhamos treinando, poderíamos ter vencido.
Na coletiva, o Sammy não descartou mudanças na equipe. Mas pelo que você está dizendo, e ele concordou, parece que houve uma evolução coletiva. Você gostaria que esse time continuasse junto no próximo split para provar que pode ir mais longe?
Acredito que sim. Por mim, a gente jogaria mais um split junto, pra ver onde pode chegar. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas não vejo o teto de ninguém como baixo. Todo mundo evoluiu bastante. Então eu não me importaria, de verdade, se continuássemos com esse mesmo elenco. Acho que ainda temos muito pra mostrar.
Acompanhe os playoffs da LTA Sul 2025
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
