A FURIA já impressionava nos treinos bem antes de ser campeã da LTA Sul 2025 2º Split. E, segundo Jojo, a equipe não irá abdicar de treinar contra as equipes mais fortes do mundo, visto que essa foi uma das estratégias que fizeram a equipe evoluir no começo do ano, no encontro com as equipes do NA, conforme contou o suporte em entrevista exclusiva para o Mais Esports:
“Quero apanhar para poder evoluir”, diz Jojo sobre treinar e jogar contra os times do MSI 2025
Em pergunta sobre sua motivação para o terceiro split, após voltar a ser campeão e lavar a sua alma, por assim dizer, Jojo utilizou o exemplo de como aprenderam com as derrotas para os times do NA para subir o nível de sua equipe, que mostrou desde o começo do segundo split que poderia brigar pelo título da LTA Sul:
Quero muito chegar lá fora e uma das coisas que mais quero fazer é treinar contra os times estrangeiros, apanhar mesmo, para poder evoluir. Acho que algo que fez muita diferença para a gente como time foi quando o pessoal do NA veio treinar aqui.
A gente apanhou bastante deles no começo, e isso fez com que melhorássemos muito. Tanto que teve aquela situação (de sucesso nos treinos contra a Team Liquid) que repercutiu bastante na comunidade.
O pessoal falou da gente, mas não foi como se tivesse acontecido logo de cara. A gente nem treinou com a Liquid, que foi quem comentou sobre nós, quando eles chegaram.
O suporte completa falando que a atual campeã da LTA Norte, a FlyQuest, lhes deu um voto de confiança, e que boa parte das coisas aprendidas contra uma das equipes mais fortes do ocidente são utilizadas até hoje:
Passamos mais de uma semana treinando contra outros times do NA antes de encarar a Liquid. Se eles tivessem treinado com a gente logo no primeiro dia, batido fácil e saído falando “não dá”, acho que a gente não teria melhorado tanto.
Mas rolou um voto de confiança, principalmente da FlyQuest. Treinamos bastante com eles e isso ajudou muito no nosso crescimento. Várias coisas que aplicamos hoje em dia aprendemos com eles — especialmente eu e o Tatu.
