O confronto LOUD contra RED teve um detalhe curioso: foi o primeiro time a treinar na LTA Sul 2025, contra a equipe que menos teve tempo de se preparar para a competição. Por ironia do destino (ou não), a vitória foi de quem teve menos tempo, a Verduxa.
Durante a coletiva de imprensa, o Beellzy, técnico da Matilha, citou que sente que este trabalho com o time ainda precisa evoluir no longo prazo. Confira a fala:
É um processo de evolução, porque acho que em splits passados era muito comum basicamente essa line ser conhecida como “o caos”, né? Então eu acho que é mais sobre um processo de isso fazer sentido. Acho que pelos jogos, certas coisas já fazem mais sentido do que faziam, mas ainda assim muita coisa é um pouco mais devagar.
Aplicar processos de como o open do setup vai funcionar, porque não é só sobre puxar uma wave e guardar, é sobre como a gente vai defender tal situação e, de fato, entender a função de cada um.

Beellzy, mas dentro da questão do longo prazo, o benefício da RED ter começado a treinar antes de todos na LTA não deveria ter ajudado?
Foi a pergunta feita pelo Mais Esports, e também acrescentei se frustrava o técnico ter que citar o tópico “faltar estar na mesma página” já que o time da RED Canids foi o primeiro a começar a treinar na LTA Sul 2025. Confira a resposta:
Cara, a relação do tempo de planejamento também tem a ver com o estado que os jogadores estão agora. Claro que a gente tem bons jogadores, e isso é inegável, mas ainda assim é uma linha de raciocínio que se esses jogadores não tiveram antes, mesmo que a gente tenha começado em dezembro, ainda assim a gente vai estar atrasado dado coisas que os jogadores já passaram.
Então a partir do momento em que os jogadores da RED, em relação a outros times, passarem por certas situações como algum setup específico ou alguma coisa de confusão, enfim, se eles não passaram por isso e, de fato, têm certeza do que vai acontecer, indiferente do pick, indiferente da situação, como vai acontecer, como o outro cara vai reagir, e o outro cara já tem a certeza disso, não importa esses três meses, ou melhor: um mês e pouco, em relação aos outros times. Porque se um jogador ou outro que são peças importantes do outro time já estão na frente.
Obviamente a gente está tentando ganhar o nosso tempo perdido em relação a isso, mas ainda não está 100%, e isso pode ser visto como reflexo nesse jogo 3.
Com certeza é um grande reflexo do que falei: a gente macetou muita coisa do mesmo jeito ao longo do jogo, e a gente tinha ferramentas para consertar e não consertou, justamente por causa desse ponto, de como os jogadores individualmente lidariam com essas situações, então eu acho que esse é o ponto.
Eu só tenho que continuar trabalhando – não as mesmas coisas – mas os pontos que precisam ser trabalhados, os pontos de maior necessidade do time e não deixando para trás o que foi trabalhado, por mais que situações erradas possam acontecer, porque desistir da situação também não vai ser a solução. O que eu sinto agora, não é relevante.

Acompanhe a LTA Sul 2025
Tanto LOUD, que eliminou a RED Canids, quanto paiN Gaming agora representam o Brasil nos playoffs da LTA 2025 e vão lutar pela vaga no First Stand, o primeiro internacional do ano! Será que o Jax do Robo vai fazer os brasileirinhos sonharem?
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!