A paiN Gaming pode continuar contando com Xero no próximo ano. Mesmo após as críticas da torcida dos Tradicionais, que viram a equipe encerrar a LTA Sul 2025 sem conquistas regionais e fora do Worlds 2025, o sul-coreano deve permanecer no time — mas não mais como head coach, e sim como General Manager. A informação é da página LTA Insider:
RUMOR: Xero, Head Coach da paiN Gaming, assumirá cargo de General Manager
Segundo fontes, a paiN Gaming estaria se preparando para uma mudança significativa em sua estrutura.
Xero deixaria a posição de Head Coach para assumir o cargo de General Manager da divisão de LOL. pic.twitter.com/nvePyM4zb3— LTA Insider (@LTAinsider) September 29, 2025
paiN busca repetir fórmula de sucesso da FURIA, que cresceu após colocar Maestro como GM
A mudança estrutural dos Tradicionais indica uma possível inspiração em uma rival. As Panteras vinham de resultados irregulares no LoL, e o trabalho de Maestro era contestado diante da expectativa criada pelo anúncio do treinador, que vinha de uma grande passagem pela INTZ.
A FURIA decidiu dar um voto de confiança a Maestro, realocando-o para a função de General Manager — cargo que, na prática, representa uma promoção, já que o GM está hierarquicamente acima do head coach e é responsável por decisões estratégicas mais amplas.
Com isso, a organização contratou Westonway em 2024 e, posteriormente, Thinkcard para assumir o cargo de técnico principal. As mudanças deram resultado, com a FURIA conquistando o título do 2º Split da LTA Sul 2025. Resta saber se a paiN seguirá o mesmo caminho com Xero — e se alcançará o mesmo sucesso.







