Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Manager da Team Liquid faz transmissão improvisada de campeonato e alcança 6 mil espectadores simultâneos

Rainbow Six

A equipe de Rainbow Six: Siege da Team Liquid protagonizou um episódio icônico nas quartas de final da Dreamhack Winter 2018, que acontece em Jönköping, na Suécia. Sem transmissão oficial, a série eliminatória dos brasileiros contra a G2 Esports disputada neste sábado (1) foi transmitida aos fãs pelo celular do manager sênior da organização, John “Tephus” Lewis.

Entre os jogos da Liquid de sábado, apenas a série contra a ENCE teve transmissão. A equipe disputou uma série de desempate contra a Trust Gaming pela vaga nas semifinais e, com a carência de transmissão, os fãs foram informados pelo twitter do Community Manager brasileiro da equipe, José Victor “Scarleto” Gimenez, que recebia informações em tempo real do manager na Suécia.

As quatro séries das quartas de final foram disputadas simultaneamente, com início dos jogos às 17h30 — mas apenas o embate entre Chaos e PENTA foi transmitido nos canais oficiais da Ubisoft. Ao início da melhor de três, Tephus atendeu a demanda dos fãs e ligou uma transmissão improvisada sobre o ombro de um dos jogadores da Liquid, Leonardo “ziGueira” Duarte.

A transmissão continha a visão do monitor do jogador e a comunicação em tempo real dos cinco jogadores, além de quadros ocasionais do local do evento. O vídeo ao vivo no twitter de Tephus alcançou cerca de 6 mil espectadores simultâneos, passando o número em determinados momentos.

Transmissão improvisada de Dreamhack Winter alcança 6 mil espectadores simultâneos (Foto: Reprodução/Twitter)

Em entrevista ao Mais e-Sports, o Scarleto comentou a experiência e o feedback dos torcedores. “Posso dizer que tive um grande choque. Ao mesmo tempo que foi muito cansativo, também foi muito gratificante. Meu trabalho na Liquid é quase que exclusivamente focado no público brasileiro, mas em uma situação normal, onde as informações correm por diversos meios, você não consegue mensurar o tamanho real da fanbase da marca que você representa”, assume.

“Hoje eu senti diretamente não só a cobrança, mas todo o carinho e fidelidade construídos com o tempo com a nossa fanbase. No final das contas, mesmo não sendo um resultado desejado, me senti com o dever cumprido. Afinal, eles fazem tantas loucuras por nós que não podemos deixá-los na mão”, conclui.

Os adversários dos brasileiros, G2, são atualmente o melhor time do mundo na modalidade, com títulos da Pro League, do Six Major e do Six Invitational. O único título em 2018 que os europeus não conquistaram foi o da Pro League 7 — perdido em uma final contra a própria Liquid em maio.

A série md3 foi estendida ao terceiro jogo. O primeiro mapa foi o Litoral — um dos melhores mapas da G2, mas que foi levado pela Liquid em um 6 a 4. O 1-1 foi alcançado no Banco, em que os europeus saíram na frente e, apesar da conquista do overtime pelos brasileiros, o mapa foi fechado em 7 a 3. A decisão aconteceu no Consulado, em que a G2 levou o mapa e a eliminatória em um 7 a 4, eliminando a Team Liquid do campeonato. Confira detalhes da partida aqui!

Veja também: Immortals anuncia mudanças na sua line-up de Rainbow Six Siege

Evelyn Mackus

por Evelyn Mackus

Publicado em 01 de dezembro de 2018 • Editado há 7 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Rainbow Six: “É motivo de orgulho”, diz diretor de esports sobre exportar brasileiros
Rainbow Six

Rainbow Six: “É motivo de orgulho”, diz diretor de esports sobre exportar brasileiros

Leandro "Montoya" afirma que exportar jogadores brasileiros de Rainbow Six Siege X é motivo de orgulho e projeta Six Invitational de Paris.

Há 2 dias
Rainbow Six
South America League Finals 2025: FaZe derruba a FURIA e se sagra campeã
Rainbow Six

South America League Finals 2025: FaZe derruba a FURIA e se sagra campeã

A FaZe Clan venceu a FURIA por 2-1 e conquistou o título da South America League Finals 2025 e vaga no Six Invitational 2026.

Há 4 dias
Rainbow Six
South America League Finals 2025: FURIA avança pra final; Liquid elimina a NIP
Rainbow Six

South America League Finals 2025: FURIA avança pra final; Liquid elimina a NIP

A FURIA assegurou a primeira vaga nais finais da SAL 2025, enquanto a Team Liquid eliminou a Ninjas in Pyjamas na chave inferior do torneio.

Há 6 dias
Rainbow Six
South America League 2025: Finais presenciais acontecem na Oca com seis times brasileiros
Rainbow Six

South America League 2025: Finais presenciais acontecem na Oca com seis times brasileiros

De 4 a 7 de dezembro, seis equipes brasileiras disputam na Oca, em São Paulo, o título da South America League de Rainbow Six Siege.

Há 9 dias
Rainbow Six
Rainbow Six: Nova temporada traz rifle inédito, Thatcher reformulado e mudanças em operadores
Rainbow Six

Rainbow Six: Nova temporada traz rifle inédito, Thatcher reformulado e mudanças em operadores

Ubisoft revela mudanças da Operation Tenfold Pursuit, com novo rifle, remaster de Thatcher e rebalanceamento de Hibana, Maverick, Thermite e mais.

Há 23 dias
Rainbow Six
BLAST R6 Major Munich 2025: M80 conquista o título do torneio
Rainbow Six

BLAST R6 Major Munich 2025: M80 conquista o título do torneio

M80 supera a Team Falcons na final e conquista o título do BLAST R6 Major de Munique 2025, garantindo vaga no Six Invitational.

Há 24 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais