A Abyss foi o último mapa lançado no VALORANT. Este é o primeiro mapa sem limites do VALORANT, ou seja, durante as rodadas, os jogadores podem morrer de queda ao caírem do abismo.
Abyss transporta os jogadores para uma base clandestina dos Asseclas da Ampulheta, uma enigmática organização de assassinos.
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Quando o mapa Abyss foi lançado no VALORANT?
O mapa Abyss foi lançado no dia 11 de junho de 2024.
Onde fica o mapa Abyss do VALORANT?
O mapa Abyss do VALORANT tem como base a cidade de Sør-Jan, Jan Mayen, na Noruega.
O mapa Abyss está ativo no VALORANT?
O mapa Abyss continua ativo no VALORANT.
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Quais são as posições do mapa Abyss no VALORANT?
- Top Mid
- Meio Baixo
- Link B
- Base/Escada
- Céu
- Cabecinha
- Escanteio
- Corredor/Rampa
- Pulo
- Janela
- Corda
- Passarela
- Duto/Secret
- Link A
- Queda
- Base
- Ponte
- Torre
- Newba
- Garagem
- Altar
Quantos Bombsites tem o mapa Abyss no VALORANT?
A Abyss tem dois bombsites, o bombsite A e bombsite B.
Quais os melhores agentes do VALORANT para jogar na Abyss?
Neon
Neon é uma escolha excepcional para o mapa Abyss devido ao tamanho do mapa e à necessidade de rotações rápidas. Sua habilidade de se mover rapidamente e atravessar longas distâncias permite que ela controle o ritmo do jogo, especialmente ao atacar e defender.
Além disso, suas habilidades de atordoamento e parede de energia facilitam a execução de jogadas agressivas e a proteção dos sites durante o pós-plante.
Astra
Astra é ideal para Abyss devido à sua capacidade de controlar grandes áreas com suas estrelas. Ela pode colocar várias smokes ao mesmo tempo, o que é crucial para segurar os sites ou bloquear linhas de visão importantes.
Sua habilidade de puxar ou atordoar inimigos com suas estrelas também pode ser usada para impedir a defusão do Spike ou forçar os inimigos a se reposicionarem, tornando-a uma escolha sólida para controladora no mapa.
Harbor
Harbor é uma escolha valiosa para Abyss devido à sua habilidade de proteger plantas de Spike com sua Cove. Sua parede de água e cascata podem dividir áreas-chave e bloquear linhas de visão, permitindo que sua equipe plante o Spike em segurança e segure o site de forma eficaz. Ele é especialmente útil em situações de pós-plante, onde sua utilidade pode impedir defusas ou atrasar rotações inimigas.
Deadlock
Deadlock é uma sentinela interessante para Abyss, especialmente para segurar rotações ou travar o mid. Suas habilidades de controle de área, como os sensores sónicos, podem impedir que os inimigos avancem rapidamente ou forçar rotações lentas, dando tempo à equipe para se posicionar. Deadlock é particularmente útil para defender contra pushes agressivos, garantindo que os inimigos tenham dificuldade em invadir sites.
Breach
O Breach brilha em Abyss, especialmente no controle do mid e ao preparar investidas em sites. Suas habilidades de atordoamento e empurrão são perfeitas para desalojar inimigos de posições fortes e garantir avanços seguros. O mapa Abyss, com seus ângulos apertados e paredes spammables, permite que Breach maximize o potencial de suas habilidades, tanto ao atacar quanto ao defender.
Dicas para jogar no mapa Abyss
Primeiramente, é essencial dominar o controle das rotas. Abyss possui vários caminhos estreitos e perigosos, portanto, ter um bom domínio das rotas e posicionamento é crucial. Utilize agentes com habilidades de reconhecimento, como Sova ou Cypher, para obter informações sobre a localização dos inimigos.
Jogando Abyss no ataque
Ao jogar no mapa Abyss, é crucial entender que o controle de sites é mais importante do que o controle do mid. O mapa é similar ao Icebox, onde o foco deve ser em plantar o Spike em posições estratégicas e segurar o pós-plante. Em A, o “God Spot” na área do bridge é essencial, pois é quase impossível para os inimigos defusarem o Spike se sua equipe tiver um bom controle da área. Use smokes e habilidades para bloquear as linhas de visão e garantir que o Spike seja plantado com segurança.
No site B, concentre-se em plantar o Spike em áreas onde você possa facilmente spammá-lo de posições seguras, como a janela ou atrás de caixas. O controle do mid é menos relevante, e rotacionar por essa área pode ser arriscado devido aos múltiplos ângulos abertos e portas barulhentas que alertam os inimigos. Em vez disso, foque em fakes para manipular as rotações adversárias e plantar o Spike rapidamente.
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Jogando Abyss na defesa
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