Finalistas do Masters Reykjavík, LOUD e OpTic não estão tendo vida fácil no VALORANT Masters Copenhagen 2022. Consideras favoritas ao título, as equipes lideradas por Sacy e yay decepcionaram na estreia, caíram para a chave inferior do grupo A e agora terão que se enfrentar em uma partida eliminatória onde apenas o time vencedor poderá seguir vivo na competição.
Apesar de ambas as equipes chegarem na Dinamarca com status de favoritas, tanto a LOUD quanto a OpTic perderam na estreia para equipes consideradas mais fracas. O time brasileiro caiu diante da KRU com uma derrota por 2 a 1, enquanto a equipe norte-americana foi surpreendida pela europeia Guild e perdeu por 2 a 0.

Os resultados negativos fizeram com que LOUD e OpTic caíssem para a chave inferior do grupo A. Por conta disso, os brasileiros e norte-americanos agora voltarão a se enfrentar em um cenário muito diferente do que foi visto na Islândia, com o perdedor sendo eliminado do Masters Copenhagen 2022 e voltando para casa como último colocado da competição.
Durante o Masters Reykjavík 2022, LOUD e OpTic se enfrentaram duas vezes. Na primeira, válida pela final da chave superior da competição, os brasileiros venceram os norte-americanos por 2 a 1. As equipes voltaram a se encontrar na grande decisão do torneio, onde yay e seus companheiros levaram a melhor por 3 a 0.
O duelo eliminatório entre LOUD e OpTic acontece nesta terça-feira (12), ás 16:00h. A partida será disputada em formato MD3 e quem perder estará eliminado do Masters Copenhagen 2022, enquanto quem vencer seguirá com chances de classificação para os playoffs.
A LOUD E O MASTERS COPENHAGEN
O Masters Copenhagen 2022 acontece entre os dias 10 e 24 de julho na Dinamarca. São doze times disputando o título de campeão internacional de VALORANT, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares. A LOUD é a única representante brasileira na competição.
Acompanhe a cobertura completa da competição no Mais Esports com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, formato e outras informações.
Veja também: Sacy admite “erros individuais” em derrota da LOUD na estreia do Masters