O Masters Reykjavik 2022 pode ter terminado com a LOUD na segunda colocação, mas os brasileiros com certeza fizeram impacto no torneio. Mais do que isso: a equipe de Sacy e companhia foi a que teve a maior média de espectadores durante todo o torneio de VALORANT.
Os dados foram divulgados pelo Esports Charts, que levanta dados de torneios de games por todo o planeta. A LOUD foi a que teve a maior média de espectadores com 596,7 mil fãs assistindo a transmissão. Logo atrás estão a Zeta Division, do Japão, e a OpTic Gaming, dos Estados Unidos.
Most popular teams of #VCTMasters Reykjavík by Average Viewers:
#1 @LOUDgg
#2 @zetadivision
#3 @OpTic
#4 @G2esports
#5 @pprxteamMore results of #VCT Masters:https://t.co/96LZ43bS19 pic.twitter.com/zw67EFtNJj
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) April 25, 2022
O time norte-americano ficou à frente no número de horas assistidas, mas vale lembrar que eles jogaram mais séries por conta da queda para a Lower Bracket.
Outros dados interessantes do campeonato incluem o pico de espectadores. O Masters Reykjavik 2022 ficou com um pico de 1,065 milhão, pouco abaixo do VALORANT Champions 2021, o Mundial do ano passado, que teve 1,08 milhão.
Você confere essas informações no gráfico logo acima. No entanto, lembramos que o campeonato deste ano teve uma duração menor que a grande final de 2021.
Durante os dias das finais, o CEO da LOUD citou que 100% da premiação será dedicada aos jogadores.
Com a ida para a grande final, a equipe também chegou a dominar os trends no Twitter. Relembre isso aqui mesmo no Mais Esports.