Mesmo não estando classificada para o VALORANT Masters Reykjavik, a Sentinels não deixou de alfinetar os brasileiros durante a série entre LOUD e OpTIC.
Após os brasileiros vencerem o segundo mapa, a organização tweetou: “nada mal para uma região pequena”. Obviamente a torcida brasileira não deixou barato, e em uma hora a publicação já tinha 1400 comentários, inclusive da própria LOUD, que rebateu mostrando derrotas da Sentinels:
you ok bro?
quer uma agua? pic.twitter.com/Wk2WTCdxhU
— #goLOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) April 22, 2022
A equipe teve um 2021 dominante e venceu vários torneios norte-americanos, conquistando também o último Masters Reykjavik. Em 2022 a equipe falhou no VCT 2022 NA e terminou na 7°/8° colocação, não conseguindo ir ao internacional.
Infelizmente para a Sentinels e felizmente para os brasileiros, a LOUD conseguiu vencer a OpTIC e conseguiu um feito histórico para o cenário brasileiro, se classificando para a grande final do VALORANT Masters Reykjavik.
Jogadores da Sentinels já se envolveram em polêmica com os brasileiros
Em 2021, dois jogadores da Sentinels se envolveram em polêmica com os brasileiros. ShahZaM publicou que a Team Vikings”devia ter pedido um pause técnico”, fazendo referência o jogo de seu time contra a FURIA. Na ocasião, os brasileiros estavam prestes a encostar no placar, mas após um pause técnico que durou quase 20 minutos, a Sentinels voltou com melhor ritmo de jogo e venceu.
Após vários comentários brasileiros, o jogador da Sentinels disse que era apenas uma piada, e em meio a discussão, Zombs, outro jogador da organização norte-americana, comentou: “mal posso esperar para vencer sua região de merda novamente”.

Após a polêmica, a Sentinels não voltou a enfrentar nenhum time brasileiro. A equipe acabou perdendo para a Kru posteriormente no VALORANT Challengers 2021.