Masters Reykjavík: fra lamenta derrota da Sharks “Faltou um pouco de adaptação”

Valorant
De:Pedro Mitke-
May 24, 2021

A Sharks começou o Masters Reykjavík com derrota para a NUTURN Gaming. A equipe brasileira foi derrotada pelos sul-coreanos por 2 a 1 após começar a série vencendo o primeiro mapa. Na opinião de Matheus “fra”, faltou um pouco de adaptação para o time conseguir vencer o confronto.

“Eu acho que faltou um pouco de adaptação para a gente fechar a série e não entrar no jogo deles. A diferença da NUTURN para os times do Brasil é que eles conseguem impor muito o ritmo de jogo deles e fica difícil ter uma leitura e fazer uma quebra. Acho que precisamos melhorar nossa adaptação e não entrar no jogo deles”, disse fra em entrevista ao perfil oficial do VALORANT Champions Tour no Brasil.

elenco sharks
Elenco da Sharks (Foto: Jessica Liar/Reprodução)
Continue após a publicidade

Com a derrota para a NUTURN, a Sharks caiu para a chave inferior e vai encarar a representante do LATAM KRU Esports valendo a vida na competição. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira e fra quer corrigir os erros cometidos pela sua equipe na série contra os sul-coreanos antes da decisão.

“Como disse antes, precisamos melhorar nossa adaptação rápida para o jogo contra a KRU. Precisamos impor nosso ritmo, fazer nossa jogadas e não fica caindo nas armadilhas criadas por eles”.

O jogador da Sharks também comentou sobre as diferenças de jogar um torneio online contra times brasileiros para um torneio presencial internacional como o Masters Reykjavík, que está acontecendo na Islândia.

“Acho que a maior diferença entre jogar aqui e no Brasil é a organização. Os times não te deixam ter o conforto que você tem no Brasil. As vezes jogando no Brasil a gente fazia o que queria e dava certo. Aqui fora eles não deixam você ficar na sua zona de conforto, se adaptam rápido e te obrigam a ficar quebrando a cabeça todos os rounds e tentar coisa novas”, finalizou.

O Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio na Islândia. Além de ser o primeiro torneio presencial internacional de VALORANT, a competição também distribuirá pontos para o VALORANT Champions 2021, o mundial do FPS da Riot, e uma premiação total de 600 mil dólares. 

Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com tabela, escalações, datas de horários dos jogos clicando aqui.