Masters Reykjavík: Saadhak comenta vitória da Vikings “Sabíamos que seria difícil”

Valorant
De:Pedro Mitke-
May 25, 2021

A Team Vikings começou sua caminha no Masters Reykjavik com uma vitória sobre a X10 Esports. A equipe brasileira derrotou a representante tailandesa por 2 a 0 em uma série muito disputada. Matias “Saadhak”, capitão da VKS, afirmou que já esperava um duelo complicado na estreia.

“Nós não subestimamos nenhum time. Sabíamos que seria um jogo difícil para nós, a gente não tinha muita informação de como eles jogavam. Tínhamos um pouco de conhecimento de como era a Icebox deles, mas eles mudaram muitas coisas para esse confronto, inclusive o estilo de jogo”.

Durante o duelo, a X10 se mostrou ser um time muito agressivo. Apesar dessa também ser uma característica do VALORANT brasileiro, Saadhak disse que o estilo dos tailandeses é um pouco diferente e que sua equipe não estava acostumado a encarar entradas nos bombsites desse tipo.

“O estilo de jogo é parecido com o do Brasil em algumas coisas, como a agressividade, mas em outras não. O jeito que eles executavam uma entrada nos bombsites é muito diferente do que estamos acostumados. Demorou um tempo para nós percebermos exatamente o que eles estavam fazendo”.

Matias “Saadhak” (Foto: Team Vikings)

Ao ser perguntado qual equipe ele acredita ser a maior ameaça para um eventual confronto, o argentino até apontou certas regiões, mas também confirmou que não possui nenhum tipo de favorito para enfrentar.

“Talvez nossa maior ameaça seja a Europa ou a América do Norte, mas não temos certeza. Vamos esperar o decorrer do torneio para sabermos mais, mas acho que nosso estilo de jogo é muito bom contra certas regiões. Eu não tenho nenhum time que eu particularmente quero enfrentar, queremos vencer todos e colocar a região do Brasil no topo”.

Com a vitória sobre a X10, a Vikings agora aguarda o vencedor de Fnatic e Sentinels para saber quem vai enfrentar nas semifinais da chave superior do Masters Reykjavík. A próxima partida dos brasileiros será realizada nesta quarta-feira (26), ás 17:00h.

O Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio na Islândia. Além de ser o primeiro torneio presencial internacional de VALORANT, a competição também distribuirá pontos para o VALORANT Champions 2021, o mundial do FPS da Riot, e uma premiação total de 600 mil dólares. 

Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com tabela, escalações, datas de horários dos jogos clicando aqui.