Masters Reykjavík: ScreaM lamenta derrota da Liquid: “Nosso jogo não saiu como o esperado”

Valorant
De:Pedro Mitke-
May 25, 2021

A Liquid começou sua caminha no Masters Reykjavik com o pé esquerdo. Uma das favoritas ao título, a equipe europeia foi surpreendida pela norte-americana V1 e foi derrotada por 2 a 1 nos mapas Split (16-14), Ascent (11-13) e Haven (4-13), caindo para a chave inferior da competição. Adil “ScreaM”, principal nome da organização, lamentou o revés e disse que seu time vai analisar o que deu errado para corrigir futuramente.

“Foi um jogo muito duro, um jogo muito longo também. Eles jogaram muito bem e não estou surpreso com isso, eles são um ótimo time. Hoje nosso jogo não saiu como o esperado. Devíamos ter vencido a Ascent e fomos destruídos na Haven. Vamos analisar as partidas, tentar identificar os erros e mudar nossas estratégias para o nosso segundo dia”.

ScreaM
(Foto: Liquid)
Continue após a publicidade

Durante toda a série, a Liquid cometeu muitos erros e foi surpreendida em diversas ocasiões por jogadas da V1. De acordo com ScreaM, a composição estudada e esperada pela Liquid não foi a mesma utilizada pelos norte-americanos durante o duelo, o que complicou as coisas

“O metal atual é difícil. O combo de Astra e Viper é muito complicado de se jogar contra e não existem muitos times que jogam como a V1 jogou, então eles nos surpreenderam com o estilo de jogo deles. Eles não foram tão previsíveis como achávamos e nós também cometemos muitos erros. Às vezes nós estudamos um time e ele aparece com uma composição completamente diferente, exatamente o que aconteceu hoje”.

O duelo entre Liquid e V1 também marcou a primeira vez que times da Europa e da América do Norte se encontraram em torneios oficias de VALORANT. Consideradas duas das melhores regiões do mundo, ScreaM acredita que o nível de jogo de ambas é bastante próximo.

“Eu acredito que a Europa e América do Norte estão em um nível muito próximo. Nesse momento eu não sei qual região é a melhor, poderemos ter uma ideia sobre isso no futuro próximo do VALORANT. Nosso estilo de jogo é muito parecido e por conta disso teremos jogos muito próximos. O meta atual está sendo executado muito bem nas duas regiões e o resultado geralmente será favorável para o time que cometer menos erros”.

Com a derrota, a Liquid agora aguarda o vencedor de Sharks e KRU Esports para saber quem vai encarar em sua próxima partida, marcada para acontecer na próxima quinta-feira (27), às 17:00h.

O Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio na Islândia. Além de ser o primeiro torneio presencial internacional de VALORANT, a competição também distribuirá pontos para o VALORANT Champions 2021, o mundial do FPS da Riot, e uma premiação total de 600 mil dólares. 

Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com tabela, escalações, datas de horários dos jogos clicando aqui.