Masters Reykjavík: Sharks estreia com derrota para a NUTURN; confira os resultados

Valorant
De:Pedro Mitke-
May 24, 2021

A Sharks começou sua caminhada no Masters Reykjavík com o pé esquerdo. Nesta segunda-feira (24), a equipe brasileira foi derrotada pela sul-coreana NUTURN Gaming por 2 a 1 nos mapas Haven (13-5), Bind (5-13) e Ascent (5-13), caindo para a chave inferior da competição.

O JOGO

O primeiro duelo aconteceu na Haven, escolha da NUTURN. Os brasileiros não tomaram conhecimento dos sul-coreanos, dominaram o confronto do início ao fim e contaram com uma atuação de gala de Gabriel “gaabxx” para vencer por 13-5 e abrir 1 a 0 na série.

Continue após a publicidade

O duelo seguinte foi no mapa Bind, onde a NUTURN respondeu na mesma moeda. Os sul-coreanos foram muito superiores e levaram a melhor também por 13-5, deixando tudo igual na série.

O confronto decisivo aconteceu na Ascent. Assim como na Bind, a NUTURN dominou o jogo do início ao fim e não deu chances para a Sharks. Os sul-coreanos venceram o mapa por 13-5 e fecharam a série em 2 a 1, avançando na chave superior.

Com a derrota, a Sharks agora encara a KRU Esports na próxima quarta-feira (26), ás 14:30h, valendo a vida na competição. Já a NUTURN aguarda o vencedor de Team Liquid e V1 para saber quem enfrentará na semifinal da chave superior. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira (27), ás 12:00h.

OS OUTROS CONFRONTOS DO PRIMEIRO DIA

O primeiro duelo do Masters Reykjavik aconteceu entre a Fnatic e a representante da região LATAM KRÜ Esports. Os europeus venceram os latino-americanos com muita facilidade nos mapas Haven (13-5) e Icebox (13-4), avançando na chave superior e mostrando que são um dos favoritos para levantar o troféu na Islândia.

Na sequência, a V1 encarou a japonesa Crazy Racoon. Diferentemente da série anterior, o confronto foi muito disputado, com a norte-americana levando a melhor por 2 a 0 nos mapas Ascent (13-11) e Icebox (13-10).

O Masters Reykjavik retorna com mais jogos nesta terça-feira (25). A brasileira Team Vikings entra no servidor para encarar a X10 Esports às 12:00h, enquanto a Liquid enfrenta a V1 às 14:30h e a Fnatic fecha o dia medindo forças com a Sentinels às 17:00h.

O Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio na Islândia. Além de ser o primeiro torneio presencial internacional de VALORANT, a competição também distribuirá pontos para o VALORANT Champions 2021, o mundial do FPS da Riot, e uma premiação total de 600 mil dólares. 

Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com tabela, escalações, datas de horários dos jogos clicando aqui.