Masters Reykjavik: Sutecas cita “sensação de alívio” em estrear com vitória

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 25, 2021

A Team Vikings começou o Masters Reykjavik com vitória. A equipe garantiu o primeiro triunfo do Brasil no torneio internacional sobre a X10 Esports. Sutecas falou ao Mais Esports a sensação em abrir o torneio com o pé direito.

“É uma grande sensação de alívio estrear com vitória. Tira um grande peso nas costas e também nos deixa mais confiante”.

A vitória da Vikings se deu por 2-0, mas ambos mapas não foram fáceis. Na Icebox, os brasileiros venceram por 13×11 e, no segundo, por 14×12 no overtime.

Continue após a publicidade

“A gente não esperava um jogo tão complicado, mas sabíamos que poderia acontecer. Eles nos surpreenderam com a mudança de composição da Icebox para Ascent, então não sabíamos o que esperar”, revelou.

O elenco da Vikings conta com alguns nomes experientes em torneios presenciais como Sacy, do LoL, Saadhak, do Overwatch, e o próprio Sutecas do CS:GO. No entanto, Sutecas apontou o trabalho do psicólogo como essencial para diminuir a pressão ao subir no palco.

“Eu creio que minha experiência em LAN não seja o fator mais importante. Nós temos o nosso psicólogo que faz um trabalho muito bom e nos ajuda demais com isso”.

Outro momento que o fator psicológico se mostrou importante foi o ponto conquistado pelos brasileiros em uma rodada que não estava favorável.

“Nosso psicólogo sempre fala de que temos que fragmentar o jogo, pensar rodada por rodada. No 3×4, eles jogaram com calma, estavam pensando em guardar caso a gente não conseguisse as kills, mas o Sacy jogou muito, foram pra cima e conseguimos levar esse ponto”, disse Sacy.

Com a vitória, a Vikings continua na chave dos vencedores e enfrentará o vencedor do confronto entre Sentinels e Fnatic. Sutecas comentou sobre as duas equipes.

“Com certeza será um jogo muito difícil contra esses dois times. São dois times favoritos ao título. A Europa joga muito inteligente, a América do Norte é mais agressiva. Eu acho que jogar contra a Fnatic é mais difícil, inclusive creio que eles passem hoje, mas se o individual da Sentinels brilhar, eles também podem vencer”, finalizou.

Sharks e Vikings jogarão na próxima quarta-feira (26). Os Tubarões entram no servidor às 14h30, contra a KRU pela repescagem. Já a Vikings joga às 17h contra Sentinels ou Fnatic.

Acompanhe a cobertura do Masters Reykjavik no Mais Esports.