×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Medal TV 3.0 é lançado com recurso “grupos de amigos” e novas ferramentas de edição

Geral

Medal TV é um software para gravação dos seus principais momentos nos jogos, ou mesmo registrar as partidas inteiras. Com o crescimento da base de usuários, a empresa vem trabalhando nos últimos meses para lançar a Medal TV 3.0, que adiciona ainda mais ferramentas ao gravador.

Foi feita uma revisão completa para serem levantadas algumas melhorias que poderiam ser feitas, além da implementação de novas funções. Que tal criar um grupo de amigos para compartilhar os seus momentos? Importar clipes feitos por outros gravadores para o seu perfil Medal? Sincronização rápida e prática entre o seu celular e PC?

Essas são apenas algumas das novas funcionalidades da Medal TV, por isso preparamos um resumo de tudo o que chegou no software de gravação.

Sessões Sociais (em beta)

Sessão Social Medal TV
Sessão Social é um dos novos recursos da Medal TV (Foto: Divulgação/Medal TV)

A melhor parte de poder gravar e editar suas jogadas é mostrar para os amigos, por isso a Medal TV criou a função Sessões Sociais. Nela você cria um “grupo” de pessoas e compartilha as jogadas clipadas em tempo real! Assim que o clipe da jogada é feito, os seus amigos o recebem no feed da Medal.

Esse novo espaço também pode funcionar como chat com os amigos, seja de voz ou de texto. Estão esperando na fila por uma nova partida? Reveja os melhores momentos do último jogo do seu amigo e fique conversando com ele em tempo real, inclusive pelo celular, já que a função de Sessões Sociais também estará disponível no app mobile.

Sessão Social chat Medal TV
Na Sessão Social será possível usar o chat de texto ou de voz (Foto: Divulgação/Medal TV)

Após clipado, o vídeo vai diretamente para a nuvem, mas não é publicado no seu perfil, por mais que você possa fazer isso posteriormente. Todos na Sessão Social criada poderão publicar esse clipe, então fique esperto ao roubar aquela kill do amigo, pois ele terá provas para mostrar a todo mundo!

Essa nova função ainda está em testes, por isso alguns convites serão enviados para quem usar o app do Medal TV no Android e iOS. Em breve mais pessoas receberão o convite para testarem a nova funcionalidade.

Importe clipes de qualquer lugar com a Medal TV!

Apesar de o Medal TV ser uma ferramenta de clipagem e compartilhamento super completa, algumas pessoas já usam outros gravadores, mas ficam maravilhadas com a comunidade Medal. A partir da nova atualização será possível importar clipes salvos no seu computador para seu perfil Medal.

Você pode importar os clipes de outros gravadores diretamente, mas caso o gravador em questão não apareça na lista de opções, basta configurar uma pasta para a importação automática, assim todos os vídeos salvos nela vão para a sua biblioteca Medal.

Sincronização instantânea entre Desktop e Smartphone

Outra funcionalidade da Medal TV é a sincronização automática entre o app para Desktop e o do Smartphone. Com ambos conectados na mesma rede Wi-Fi, todos os clipes feitos no PC são automaticamente sincronizados com o celular. Você pode até usar o telefone para editar e compartilhar o vídeo enquanto vai para a escola, por exemplo.

Mais ferramentas para edição de vídeo no app Medal TV para Desktop e para iOS

Muitas vezes dá para deixar o clipe ainda mais legal com algumas edições, seja adicionando textos, Gifs para deixá-lo engraçado, colocando imagens, filtros, entre outras coisas.

Com a nova atualização do Medal TV você não precisará recorrer a apps externos para isso, pois foi adicionada uma biblioteca completa de efeitos para a edição dos clipes. O novo editor de vídeos inclui:

  • Adição de textos no clipe
  • Adição de Gifs no clipe
  • Bibliotecas de músicas livres de direitos autorais
  • Edição de vídeos feitos fora do Medal
  • Inserção de imagens nos vídeos
  • Inserção de adesivos
  • Filtros criados pela comunidade
  • Junção de clipes
  • Altere a velocidade ou dê zoom no clipe
  • Borre áreas que deseje esconder
  • Congele frames específicos
  • Faça loops de jogadas
  • Inverta as cores ou deixe em preto e branco

Como o foco da Medal TV é levar o maior número de funções possíveis para o app Mobile, a versão para iOS também receberá o recurso de editor. Os efeitos não serão os mesmos da versão para PC, mas no iPhone será possível:

  • Recortar os clipes e “mutar” o áudio
  • Fazer colagens de vários clipes
  • Aplicar até oito efeitos visuais diferentes
  • Acelerar ou deixar mais lento
  • Usar diferentes transições
  • Fazer gravações de voz e inserir no clipe
  • Adicionar efeitos de som e músicas livres de direitos autorais
  • Adicionar texto

Ainda não usa a Medal TV? Veja o nosso vídeo abaixo de como baixar e dar os primeiros passos com o aplicativo. Também preparamos um post para te ensinar a como clipar de forma automática os principais momentos da sua partida.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 20 de dezembro de 2021 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 1 dia
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 3 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 5 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 16 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 17 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 18 dias

















































Campeonatos Atuais