×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Merciless Gaming derrota Black Dragons e é campeã da BPL de CSGO

Depois de ter a final presencial cancelada pela ESL, Merciless Gaming e Black Dragons se reuniram e disputaram na última sexta-feira (16) a grande final da BPL de CSGO na Powerlounge, lan house de São Paulo. No final, melhor para a Merciless que venceu a série por 2 jogos a 0 (16-12 na Mirage e 16-10 na Cache) e conquistou o título da competição. Pela vitória, a MG levou para casa R$ 12,5 mil (10 mil por ter vencido a final e mais 2,5 mil por ter terminado a fase de grupos em 3º lugar).

Logo após a conquista do título, o experiente Guilherme “spacca” Spacca conversou com o Mais e-Sports sobre a competição, problemas no cenário brasileiro de CS:GO e também deixou seu futuro em aberto, já que revelou que seu acordo com o dono da Merciless Gaming, Alessandro “Apoka” Marcucci ia até o final da Brazil Premier League.

Spacca disse que a Brazil Premier League sofreu com problemas de realização no início do campeonato, principalmente com os servidores dos jogos. Segundo ele, a Merciless deixou de ter duas partidas transmitidas na TV por conta de atraso de servidor e esses jogos tiveram que ser remarcados. Já em relação ao cancelamento da final presencial, o jogador revelou que foi uma notícia que deixou os jogadores muito tristes.

Veterano do cenário, spacca conquista mais um título na sua carreira. Foto: Felipe Guerra

“Cancelar uma final presencial para um jogador de CS, ainda mais eu que estou a 10 anos jogando é muito triste porque a gente dá dois passos para trás. Li e vi os motivos da ESL, mas não vou entrar nesse mérito porque eu não sei como é, não trabalho com isso. Mas você cancelar, uma final presencial uma ou duas semanas antes, para o jogador é muito chato. Nós fizemos essa festa aqui na Powerlounge, mas não deveria ser aqui, deveria ser em um evento grande, presencial, mas eu já estou acostumado, já vi muita coisa acontecer e isso ter rolado não me surpreende, então é vida que segue”, conta spacca.

O jogador também falou sobre a falta de pagamento ou demora por partes da organizações na hora de liberar as premiações e ressaltou que isso é um problema crônico do cenário brasileiro de CS e ainda fez um alerta para as pessoas que não vivem isso no dia a dia e apenas acompanham as partidas pela TV ou em eventos presenciais.

“Isso é um problema crônico do cenário (falta de pagamento ou demora para receber). Mas eu realmente espero que o contrato que as organizações tem com a ESL seja cumprido. Viver de CS no Brasil é muito difícil, a gente vive um falso profissionalismo. A galera vê a gente na TV, tirando foto, mas não é um mar de rosas, eu por exemplo, larguei meu emprego tem praticamente um ano e ainda não consegui tirar uma renda significativa. Espero que o cenário cresça e tanto a ESL, quanto outras empresas tenham consciência de que os jogadores de CS precisam de atenção, precisam de cuidados, não é simplesmente fazer um campeonato e pagar depois de 6 meses, espero que isso se resolva nos próximos campeonatos”, diz o jogador da Merciless.

Já em relação ao seu futuro na Merciless, spacca preferiu deixar isso em aberto, já que segundo ele, seu acordo com Apoka iria até o final da ESL e que isso será resolvido nos próximos dias.

“Não posso falar sobre futuro porque é um negócio que ainda tá sendo resolvido. Minha palavra com o Apoka era até o final da ESL, então vamos sentar e conversar, ver o que pode fazer, já que todos os jogadores do time tem propostas de line-ups e organizações, então vamos ver se realmente as coisas vão acontecer daqui pra frente”, revelou o veterano.

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 17 de junho de 2017 • Editado há quase 7 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 1 dia
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 3 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 4 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 5 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 13 dias
Geral
Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports
Geral

Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports

Muitos craques do futebol que jogarão a Copa América possuem uma relação bem próxima com os esports! Confira alguns deles.

Há 13 dias

















































Campeonatos Atuais